13/04/2024 - Edição 540

Legislativo

Zeca propõe abertura de vagas para assentados no curso de Direito da UEMS em Sidrolândia

"Medida trará enorme benefício às famílias dos assentamentos do município”, disse o deputado

Publicado em 29/02/2024 11:28 - Semana On

Divulgação ALEMS

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O deputado estadual Zeca do PT apresentou indicação propondo a abertura de vagas no curso de Direito da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) que serão preenchidas por assentados da Reforma Agrária de Sidrolândia e região. A proposta também é assinada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro.

Zeca acionou o reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho, e o superintendente regional do Incra, Paulo Roberto da Silva, solicitando a realização de projeto técnico através do PRONERA (Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária) que destine 40 vagas no curso de Direito da universidade, no campus de Sidrolândia, que é o município com maior número de assentamentos no Estado.

“A destinação de vagas para o curso de Direito da UEMS trará enorme benefício às famílias dos assentamentos de Sidrolândia, pois é imprescindível a oferta de educação técnica e crítica às pessoas que vivem a realidade das condições da vida no campo, para que possam ser protagonistas da busca pelas transformações que ainda necessitam e promovam a Reforma Agrária”, justificou Zeca do PT.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *