20/06/2024 - Edição 540

Legislativo

ALEMS homenageia presidente da AMB com Título de Cidadão Sul-mato-grossense

Deputado Gerson Claro entregou honraria juntamente com o deputado Pedro Kemp, 2º Secretário da Casa de Leis

Publicado em 17/05/2024 5:32 - Semana On

Divulgação ALEMS

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Gerson Claro, realizou nesta quinta-feira (16) a entrega do Título de Cidadão Sul-mato-grossense ao presidente da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), o juiz Frederico Mendes Júnior. A solenidade foi realizada no plenário da ALEMS, que também contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), Des. Sérgio Fernandes Martins.

A honraria é concedida a personalidades, pelos relevantes serviços prestados e que contribuíram de forma destacada para o desenvolvimento e projeção do Estado, fazendo por merecer o reconhecimento, por intermédio dos parlamentares.

Na última quarta-feira o presidente da (AMB) deu início à programação do 53º Fórum Nacional dos Juizados Especiais (FONAJE) com uma palestra Magna sobre as conquistas e desafios da magistratura no momento atual.

“Fico muito feliz e orgulhoso por receber o título de cidadão Sul Mato-grossense. É um reconhecimento que engloba todo o judiciário e magistratura brasileira considerada a mais produtiva do mundo. Embora o judiciário receba críticas, a magistratura trabalha com muita boa fé pensando no melhor para o país e para o cidadão. Passamos por um momento de transição onde as instituições estão se reposicionando e aqui em Mato Grosso do Sul vejo que há um relacionamento republicano de mais alto nível entre ALEMS, Judiciário e Governo do Estado”, explicou o presidente da AMB.

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Gerson Claro, destacou os temas debatidos em palestra pelo presidente da AMB e propôs uma reflexão sobre a importância da magistratura cada vez mais próxima do cidadão.

“É um momento ímpar e muito feliz pois Mato Grosso do Sul recebe mais um filho hoje. Também destacamos a realização do FONAJE e por meio deste reconhecimento estamos recebemos uma pessoa que está muito preparada para falar da magistratura e da justiça brasileira”, disse o presidente da ALEMS, deputado Gerson Claro.

Frederico Mendes Júnior é juiz de Direito da 1ª Vara da Fazenda Pública de Maringá (PR). O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) é natural de Paranavaí, no noroeste do Paraná. Ingressou na Magistratura em 1998, atuando nas Comarcas de Nova Londrina, Umuarama, Foz do Iguaçu, Curitiba e Maringá.

O magistrado atuou como juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) entre 2011 e 2012 e presidiu a Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR) por dois mandatos (2014-2015 e 2016-2017). Na AMB, Frederico Mendes Júnior foi coordenador da Justiça Estadual em duas gestões, entre 2018 e 2022.

O presidente da AMB é graduado em Direito na Universidade Estadual de Maringá (UEM). Mestre em Direito Processual e Cidadania na Universidade Paranaense (UNIPAR) e doutorando do Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Estadual de Maringá (PPE/UEM), na linha de pesquisa História e Historiografia da Educação.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *