12/10/2024 - Edição 550

Legislativo

Pedro Kemp pede fim do desconto previdenciário dos servidores estaduais aposentados e pensionistas

SP já sancionou lei que extingue desconto de aposentados e pensionistas abaixo do teto

Publicado em 11/11/2022 11:51 - Semana On

Divulgação

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O deputado estadual Pedro Kemp (PT-MS) apresentou, na sessão ordinária de hoje (8), uma indicação ao Governo do Estado a qual pede o  fim à contribuição previdenciária de servidores aposentados e pensionistas do Estado, que ganham até o limite do teto do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social), atualmente fixado em R$ 7.087, 22. A proposta teve o apoio unânime dos deputados presentes na sessão.

No documento,  o parlamentar encaminha ao Poder Executivo Estadual a solicitação de estudos para que seja feito por parte do Governo um Projeto de Lei e com isso, seja cancelado o desconto salarial de 14%. Desde o ano de 2020, os servidores aposentados e pensionistas passaram a pagar a previdência (regime próprio), sem qualquer tipo de escalonamento, mesmo para os com menores salários. “Essa é competência exclusiva do Poder Executivo e diante da reivindicação de todas as categorias, pedimos para que os artigos da Lei Complementar 274 sejam alterados e os aposentados e pensionistas sejam isentos como são os que contribuem para o INSS”.

Kemp fez referência a lei já sancionada recentemente no estado de São Paulo que isenta os servidores estaduais aposentados e pensionistas do desconto previdenciário.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Uma resposta para “Pedro Kemp pede fim do desconto previdenciário dos servidores estaduais aposentados e pensionistas”

  1. Edmar Ferreira Feitosa disse:

    Muita injustiça.Desconto indevido.Parabens Pedro kemp.por lutar por nossos direitos.E um absurdo isso que estão fazendo.Esse jerson claro tinha que descontar do bolso dele.Misericordia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *