17/05/2024 - Edição 540

O Som e a Fúria

Das idiotices que escuto por aí

Platitudes e burrices que nos cercam

Publicado em 07/02/2024 11:41 - Felipe Chaves

Divulgação

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Das idiotices que escuto por aí, a mais burra de todas é o viés comunista da Rede Globo. Não consigo deixar de imaginar um desses “Marinhos juniors” com uma camiseta do Che Guevara dizendo eloquentemente: “a de se enriquecer, mas perder a ternura jamais”.

Por algumas dessas razões algorítmicas, acabei assistindo uma entrevista do Rica Perrone com o Tiago Leifert onde eles conseguiram chegar à brilhante conclusão de que quem faz humanas é de esquerda, “elementar meu caro watson”, o conceito de ser humano, do ponto de vista filosófico, é caracterizado pela racionalidade, por alguém que é capaz de ser unidade e totalidade, capaz de conseguir através da racionalidade distinguir coisas e elaborar conceitos.

Era uma vez, um cabeludo amigo meu, que preferiu multiplicar os peixes, repartir o pão e encher a cara de vinho. Ultimamente ando correndo das polarizações como o diabo foge da cruz. O que nasceu primeiro, o mercado ou o capitalismo? O ovo ou a galinha? O comunismo ruiu junto com a queda do muro de Berlim?

Não me acusem de ser um socialista de iphone, não sou estúpido. Quem paga 10 mil reais num celular?

Por falar nisso, nesse final de semana teve carnaval fora de época na minha cidade. Não sei se por estar ficando velho, brocha ou mais preguiçoso, acabei oPTando por ficar em casa e assistir o remake de Renascer com a minha excelentíssima esposa. As atuações são primorosas, Humberto Carrão é uma ator brilhante, quem duvidar que assista Marighella.

Leia outros artigos da coluna: O Som e a Fúria

Felipe Chaves


Voltar


Comente sobre essa publicação...

3 respostas para “Das idiotices que escuto por aí”

  1. Fábio disse:

    “a de se enriquecer, mas perder a ternura jamais” Muito bom!

  2. Lúcia disse:

    Adorei. ❤️❤️❤️❤️

  3. ANA CLAUDIA KNEBEL CHAVES CARDOSO disse:

    Muito bom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *