25/04/2024 - Edição 540

O Som e a Fúria

Depois de um dia outro dia vem

Felipe Chaves lista as profissões que estão em alta hoje em dia, mas até quando?

Publicado em 10/03/2024 9:55 - Felipe Chaves

Divulgação GETTY IMAGES

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O progresso é inevitável, depois de um dia outro dia vem. As relações de trabalho também mudaram com o passar do tempo, o lanterninha e o operador de mimeógrafo ficaram no passado. Aquele sonho de ser um jogador de futebol, top model ou cantor de sucesso exigem talentos por demais específicos. Entrar em uma universidade para passar em um concurso público está pela bola oito. Os escritores e os poetas também estão com os dias contados, não é fácil ganhar um cascalho criando trocadalhos com perdão do trocadilho. Não consigo deixar de pensar naquele empreendedor que no final do ano dois mil, juntou todas as suas economias para abrir uma franquia da Blockbuster.

Para não deixá-los desatualizados, meus caros leitores, segue uma lista de algumas profissões que estão em alta hoje em dia, mas até quando? Ótima pergunta.

Motorista de aplicativo: Uma empresa multimilionária entra com o algoritmo e com a promessa de uma parceria, o motorista entra com o carro, com a gasolina, com a manutenção do veículo, a taxa é variável podendo chegar até 40 % no valor da corrida, existe a possibilidade também de entregar comida, mas ai de quem não queira subir até o apartamento, logo, logo vão ter que botar a mesa, dar na boquinha e lavar a louça, porém você é seu próprio patrão

Coaches: Não vou ser tendencioso em insinuar que quem não sabe fazer ensina. Existe uma infinidade de casos que trazem resultados milagrosos principalmente para o coach. Demonstram como uma pessoa que ganha um salário mínimo faz para se tornar um milionário, é simples, basta reservar a metade para pagar aluguel, luz, água, comida, remédio e escola para os filhos, a outra metade se aplica em CDB. Nunca fui bom em matemática, mas fazendo um cálculo simples em cem anos é possível chegar nesse valor. Caso não dê certo basta ser motorista de aplicativo para se tornar seu próprio patrão

Big Brother: Entrar no Big Brother continua sendo uma boa opção, mesmo depois de 22 anos. Basta não expor o próprio racismo ou homofobia. Quem come quieto pode ter a chance de ganhar um milhão sem esperar cem anos, quem não ganha pode se tornar ator, apresentador, político ou comentarista de reality show.

Influenciadores digitais: Pessoas que produzem conteúdo nas redes sociais com capacidade de atrair grande quantidade de seguidores. As empresas criam essas parcerias com os chamados “recebidos”, entregam um produto ordinário para ser divulgado por um influenciador medíocre seguidos por pessoas triviais numa espécie de círculo vicioso sem fim.

Only Fans: As fantasias sexuais são inúmeras, é como se fosse um Netflix da sacanagem. O resumo da ópera é mostrar o que se faz entre quatro paredes, isto é, receber para abrir tudo, inclusive as quatro paredes.

Na falta de algum ofício ou em casos de reclamações ou sugestões, por favor se dirigir aos canais do Pablo Marçal ou do Primo Rico

Desafortunados beijos para vocês.

FELIPE CHAVES

Felipe Chaves, natural do Rio Grande do Sul, começou sua caminhada artística como cantor e compositor. Hoje, imerso no universo literário, pai da Beatriz, humano de vários pets, alguém capaz de amar com profundidade ou odiar cegamente. Por fim,  parafraseando Raulzito “Desculpe minha pressa, fingindo atrasado, trabalho em cartório mas sou escritor, perdi minha pena nem sei qual foi o mês…… ”.

Redes

Leia outros artigos da coluna: O Som e a Fúria

Felipe Chaves


Voltar


Comente sobre essa publicação...

2 respostas para “Depois de um dia outro dia vem”

  1. Lucia Maria knebel disse:

    Adorei. Realidade. Temos que nos adaptar.

  2. Ana Cláudia Knebel Chaves Cardoso disse:

    Exatamente. Não vai ter mecânico, encanador, pintor …triste realidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *