13/05/2024 - Edição 540

Ogroteca

Sony faz o Playstation Showcase, está na hora de pensar em um Ps5?

Agora é esperar o que Nintendo, Microsoft e Valve tem nas mangas

Publicado em 02/06/2023 12:26 - Fernando Fenero

Divulgação

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Sem as grandes fabricantes bancando a E3 que foi cancelada, fica com elas a tarefa de divulgar jogos consoles e afins para seu público, é uma tarefa muito mais barata e simples já que eles têm canais de comunicação e hábito do público de estar em contato com os sistemas onde são notificados das novidades.

O principal anúncio no evento foi o anúncio do Project Q, que decepcionou praticamente todo mundo que havia embarcado no boato confirmado que a Sony estava trabalhando em um portátil. Project Q não é um portátil, é um add-on para o Playstation 5 permitindo jogar o conteúdo do console pela WiFi ou Remote Play.

Oito polegadas, um controle com a qualidade do Dual Sense, lançado ainda esse ano, mas que não vai servir pra jogar quando você sair pelo portão da sua casa.

Com o Project Q, também foi anunciado o Playstation Earbuds,  que é um fone sem fio de alta qualidade com a marca Playstation, maneiro mas… A Sony fez o PSP, o único portátil até hoje a dar alguma pressão em um mercado que a Nintendo domina desde o lançamento do Game Boy em 1989. O Vita pode não ter sido um sucesso comercial, mas é um baita console portátil, até hoje a galera faz mod e afins nele.

É decepcionante que a montanha tenha parido um camundongo esquálido como é o ProjectQ, mas ainda resta uma esperança tipo Sonic Feio, de que a Sony tenha tempo hábil pra fazer algo que as pessoas realmente queiram.

Mas o Playstation Showcase também anunciou jogos, e aqui deu uma animadinha, não a ponto de gastar cinco mil reais em um Playstation 5 que ainda não tem uma biblioteca vistosa, mas fica interessante com a chegada de Phantom Blade Zero, que ninguém sabia que estava sendo feito, é desenvolvida por empresa focada em games mobile na China, mas que trouxe um trailer impressionante.

Sword of the Sea também chama atenção, é como se Tony Hawk e Journey tivessem um filho, e a equipe de desenvolvimento do game tem DNA original mesmo de Journey, só que aqui o rolê promete ser mais longo e animado.

Por fim, anunciaram o port de antigos jogos da série Metal Gear, e o remake de Metal Gear Solid 3: Snake Eater, excelente game, um dos melhores trabalhos do Kojima, cheguei a zerar tanto no Playstation 3 e também no Nintendo 3DS, mas fiquei com uma dor genuína de fã da franquia que vai ver o primeiro Metal Gear de verdade sem o Kojima e por optarem um remake de um jogo de 2004, que apesar de ser muito bom, não merecia ser feito na frente de Metal Gear Solid de Playstation, lançado em 1998 e que revolucionou o mercado.

Então é isso, a Sony vai oferecer isso tudo em 2023, agora é esperar o que Nintendo, Microsoft e Valve tem nas mangas.

Leia outros artigos da coluna: Ogroteca

Fernando Fenero


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *