20/05/2024 - Edição 540

Ponte Aérea

Mitos, frente ampla, bolsonarismo vermelho e indentitarismo

Raphael Tsavkko Garcia fala disso tudo

Publicado em 28/12/2022 10:32 - Raphael Tsavkko Garcia

Divulgação

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Um dos maiores mitos do Brasil, hoje, é a tal Frente Ampla.

Como tuitou a Madeleine Lacsko:

“O maior estelionato eleitoral é gente que tem voz na opinião pública ter afiançado ao cidadão a ideia de que existia uma Frente Ampla.

O PT realmente fez os acordos e o eleitor votou achando que era uma rente ampla.

Mas quem faz análise sabe que o PT jamais honrou acordos.”

Quase todos os ministérios (e os mais importantes) nas mãos do PT. Alguns potencialmente reservados para a cooptação de algum partido de extrema-direita que resolva aderir, afinal dinheiro vale mais que ideologia. O resto? Raspa do tacho? Os aliados que briguem – como na notícia de que Lula teria oferecido o Meio Ambiente pra Tebet como forma de apunhalar a Marina.

Não tem novidade nenhuma aí. É o PT sendo PT – que não sabe dividir o poder mesmo. Além de não terem entendido que quem ganhou as eleições não foram eles, mas o anti-bolsonarismo. Sem os votos da Tebet – que se empenhou tremendamente no segundo turno – o Lula não teria sido eleito. É um fato.

Mas diga isso pro petista médio….

23:59 POR FAVOR TEBET, APOIA NÓIS, VAMO GANHAR DO BOLSONARO!

00:00 Tebet apoia Lula, faz campanha pesada, dá o sangue pela vitória de Lula

00:01 MAS SERÁ QUE TEBET FOI REALMENTE TÃO IMPORTANTE?????

Se Lula precisasse de um voto pra se eleger e esse viesse de eleitor da Tebet, o apoio teria sido fundamental. No mais, se é Frente Ampla, então que seja Frente Ampla. Até agora é parquinho do PT.

Aí na próxima eleição os petistas vão lá mendigar por votos de novo – pra depois ligarem o foda-se.

BOLSONARISMO VERMELHO

Eu sou de esquerda e de humanas, mas constato com tristeza que cada vez mais torna-se mais patético o povo de esquerda e de humanas com esse lixo de ideologia woke/identitária tomando conta. E esse petismo doentio avesso à críticas e, bem, à realidade.

Bolsonarismo vermelho.

Ambos se pautam pela irracionalidade, pelo comportamento de gado, pela incapacidade de ter os pés no chão e perceber a realidade. Adotam linguagem própria, conspiratória e a ideia de que todos são inimigos e que estão cercados. É uma paranoia e um fanatismo com paralelismo assustador.

LACROLÂNDIA

Já repararam que a turma da lacrolândia nunca aponta um nome? Porque não conhecem. Só querem o genérico (insira aqui sua minoria), mas são INCAPAZES de apontar um nome que tenha peso e relevância – porque não conhecem e na verdade nem importa.

É puro suco de identitarismo, a representatividade vazia. Minorias não passam de tokens pra galera mostrar bom mocismo e (falso) comprometimento social.

E reparem que Lula queimou a Tebet (que queria o Desenvolvimento Social, mas o PT não larga o osso e mostra que “frente ampla” é conversa pra boi dormir) e quer queimar a Marina (querendo, pasmem, usar a Tebet), mas elas não são as mulheres (e no caso da Marina também negra) do lado certo da história, então você nunca via ouvir as lacradoras do PT reclamando por elas.

Frente Ampla é PT + PT e o resto simplesmente calando a boca e apoiando. E identitarismo é só pra mulher, negro, *insira aqui sua minoria* que bater palmas pro PT e pra Lula. O resto é fascista.

Leia outros artigos da coluna: Ponte Aérea

Raphael Tsavkko Garcia


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *