19/05/2024 - Edição 540

Ponte Aérea

Lula já explicou como vai fazer o país sair da crise?

Raphael Tsavkko Garcia fala de eleições, de nazifascismo russo e petistas

Publicado em 26/08/2022 1:30 - Raphael Tsavkko Garcia

Divulgação Ricardo Stuckert

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O Lula já explicou como vai fazer o país sair da crise e voltar a crescer? Ou ele continua só prometendo em palanque sem dizer nada sobre COMO ele vai negociar com o Centrão e fazer o milagre acontecer?

Eu nunca vi uma eleição tão despolitizada na minha vida. Sim, é necessário derrotar Bolsonaro, mas a campanha basicamente se resume a isso. Porque votar Lula? Oras, porque ele não é Bolsonaro.

Propostas? Medidas a serem tomadas pra reverter o que Bolsonaro fez? Ideias para tirar o país da lama? Zero. Lula chegou outro dia a prometer atualizar a tabela do IR… se for possível.

“Nós vamos reajustar a tabela, escolher uma faixa maior para isentar do imposto, penso que por volta de R$ 5 mil. Vamos ter que estudar e discutir sobre isso.”

É a promessa que não é sequer promessa. É assumir que não faz ideia do que está falando e nem se preocupa com isso, basta esperar que “tabela do IR” ressoe nos ouvidos da população para a mágica acontecer. Mas se der, depois de discutir, de estudar.

Parece algo pequeno, mas é a base do que é essa campanha. Vazia.

Uma vez Lula eleito Bolsonaro estará derrotado e se o poder for entregue sem maiores conflitos Lula terá carta branca pra negociar com o Centrão todo tipo de acordo danoso para o país e não terá que cumprir promessa alguma, afinal, ele não fez nenhuma.

Turma que acha que derrotar Bolsonaro é derrotar o fascismo é bom pensar de novo, a base do Lula será a mesma do Bolsonaro – que, vejam só, era exatamente a mesma do Lula. Feliciano que o diga.

VIVI PRA VER

Eu vivi pra ver o petismo abraçar o fascismo/neonazismo russo sem qualquer máscara ou tergiversação.

O teórico conspiracionista Pepe Escobar, no site ultrapetista Vi o Mundo, lamentando a morte de Daria Dugina, filha do nacional(nazi)-Bolchevique Alexander Dugin e acusando a Ucrânia de estar por trás do atentado.

Sério, não dá….

Se eu já não continha meu nojo diante da esquerda putinista, imagina uma esquerda que sem pudores lamenta a morte de uma líder neonazista.

No Brasil o Duginismo está presente com a Nova Resistência sob o nome de Quarta Teoria Política, uma forma de fascismo que surge depois do Dugin abandonar o Partido Nacional (nazi) Bolchevique.

A NR é um grupelho fascista que se infiltrou no PDT. Mal sabiam eles que seriam muito mais bem vindos no PT! Aliás, o discurso de militantes e lideranças petistas em apoio à Rússia contra o “imperialismo” e “neoliberlaismo” parece ter saído direto da cartilha do Dugin.

Enfim, no Brasil parece que pra combater o fascismo (Bolsonaro) precisamos de fascismo.

CENSOR

Bolsonaro tentou censurar esse vídeo no TSE. Parece que incomodou. Chato se ele se espalhar mais e mais.

Leia outros artigos da coluna: Ponte Aérea

Raphael Tsavkko Garcia


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *