30/04/2024 - Edição 540

Legislativo

Chiquinho Telles defende Centro Municipal Pediátrico

Publicado em 26/06/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O vereador Chiquinho Telles (PSD) rechaçou hoje a ideia aventada pelo Conselho Municipal de Saúde em fechar o Centro Municipal Pediátrico, conforme foi divulgado em reportagem do Jornal O Estado. De acordo com a reportagem, o pronto-socorro infantil é um dos principais projetos do governo Gilmar Olarte (PP) e atendeu 36 mil crianças em cinco meses de funcionamento.

“Foram 36 mil atendimentos, e tem gente que quer atendimento nem que seja debaixo de um pé de manga, mas que tenha o atendimento. Vamos fazer uma pesquisa com a população. Porque tem médico 24 horas? E no CEMPE tem médico 24 horas, e são essas contas que temos que fazer e pensando na família, para quem tem filhos, três, quatro filhos”, lembrou o vereador.

O parlamentar alertou sobre a falta de profissionais até mesmo na rede paga. “E até na rede particular, não tem pediatra É um problema nacional, nós temos que achar uma saída e não fechar um local como esse, onde os pais e mães estão agradecendo esse tipo de serviço”, sugeriu Chiquinho que declarou respeitar o trabalho dos conselheiros, mas prefere outra saída.

“Com todo respeito ao Conselho, acredito que faz um trabalho, mas é preciso pensar do outro lado e nós precisamos ajudar e essa notícia é traumática para muitas mães hoje. Imagine essas crianças sem atendimento? Temos que achar uma solução sem precisar fazer o fechamento, não manchar esse serviço que deu tão certo, que era o sonho de muita gente. Temos que melhorar e não acabar com tudo, porque tem gente, que quanto pior melhor e não é assim que nós queremos”, finalizou ele.

Diante do assunto deverá ser realizada audiência pública com moradores, conselheiros e pacientes no próximo dia 7 de julho na Câmara Municipal.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *