28/02/2024 - Edição 525

Cultura e Entretenimento

Tem Almir Sater neste domingo, e é de graça

Publicado em 14/03/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Almir Sater é a grande atração deste domingo, 16, em Campo Grande. Ele se apresentará gratuitamente no Parque das Nações Indígenas em comemoração aos 35 anos de fundação da Federação dos Trabalhadores de Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems)

Violeiro, compositor, cantor e instrumentista, Almir tem seu estilo caracterizado pelo experimentalismo. A sonoridade tipicamente caipira da viola de 10 cordas, com influências das culturas fronteiriças, como a música paraguaia e andina, conquistou não só o Mato Grosso do Sul, como todo o país.

Com mais de 30 anos de carreira sólida e dez discos solo gravados, Almir tornou-se um dos responsáveis pelo resgate da viola de 10 cordas. Ele reinventou e acrescentou um toque sofisticado ao instrumento, temperando com estilos estrangeiros como o blues, o rock e o folk.

Seu último CD, 7 Sinais (2006), traz um repertório eclético e inovador e conta com participações especiais dos sanfoneiros Dominguinhos e Luiz Carlos Borges.

A festa contará também com as presenças de Jucy Ibanez, Maria Alice e Beth & Betinha, que trarão um pouco do repertório feminino do estado no mês em que as mulheres são homenageadas.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *