02/03/2024 - Edição 525

Campo Grande

Sesi promove neste sábado segunda Ação Cidadania do ano

Publicado em 16/08/2017 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O Sesi, em parceria com a TV Morena, promove neste sábado (19), a partir das 8h, no campo de futebol da rua Jabituna, no Bairro Moreninha 3, em Campo Grande, a segunda edição do programa Ação Cidadania deste ano.

Ao longo do dia, serão disponibilizados para os moradores da região, por meio de 20 parceiros do setor público e privado, atendimentos odontológicos, oftalmológicos e mamografias, emissão de documentos, como o CPF e o RG, além de ações de incentivo à leitura, contação de histórias, doação de livros, divulgação de cursos, distribuição de sorvetes, e brincadeiras no tobogã, pula-pula e kidy paly.

Nesta segunda edição da iniciativa neste ano, a expectativa é de fazer 5 mil atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, educação, cidadania e cultura, além de reunir um público de 3 mil pessoas. Neste ano, a Ação Cidadania já foi realizada em Ponta Porã e será promovido ainda em Dourados (23 de setembro), Coxim (7 de outubro) e Aparecida do Taboado (18 de novembro).

“O Ação Cidadania é um trabalho para a população do nosso estado. Temos equipes que trabalham na avaliação das necessidades de cada região e procuramos atender a todas. Claro que nem sempre isso é possível, mas neste ano serão seis ações, projetos importantes e, de certa forma, financiados por nós empresários. É a contribuição do setor privado para Mato Grosso do Sul”, afirma o presidente da Fiems, Sérgio Longen.

O diretor executivo da TV Morena, Nicomedes Silva Filho, também ressalta a importância da iniciativa para a população sul-mato-grossense. "Levamos um serviço complementar ao serviço público. O que nós estamos tentando é proporcionar às pessoas que tenham o mínimo de cidadania para que elas possam se sentir incluídas dentro da nossa sociedade", destacou.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *