Campo Grande
Publicado em 10/04/2014 12:00 -
Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.
A Prefeitura de Campo Grande planeja inaugurar, até dezembro , nove dos 20 centros de educação infantil (Ceinf) que foram lançados em 2012. As novas unidades vão garantir acesso à educação infantil para 960 crianças na faixa etária de quatro meses a 4 anos de idade. Até agosto a Secretaria de Educação pretende colocar em funcionamentos os ceinfs dos bairros Vida Nova, Residencial Oiti, Jardim Tijuca e Moreninha IV. Destes, estão prontos e dependendo apenas de mobiliário o do Oiti e do Jardim Tijuca. No fim do segundo semestre, ficam prontos os ceinfs do Residencial Bethaville; Jardim Noroeste , Santa Emilia e Vida Nova.
O prefeito Gilmar Olarte orientou a Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação a resolver os entraves burocráticos para que de imediato seja o acelerado o ritmo das obras. “Há uma fila de espera de 8 mil crianças por vagas na educação infantil. Não há tempo a perder, a população”, comentou o prefeito.
Segundo o secretário Semy Ferraz, algumas empreiteiras estão trabalhando com equipes reduzidas porque ainda não receberam neste ano pelas últimas medições de 2013. “Em parceria com a Secretaria de Planejamento, estamos fazendo alguns ajustes de dotação orçamentária, acertando os aditivos dos contratos, para que os pagamentos sejam normalizados e as obras possam ser aceleradas”, explica Semy.
Dos 20 ceinfs, só o planejado para a Vila Nogueira não teve a construção iniciada porque a área destinada inicialmente está invadida. O projeto da unidade educacional foi remanejado para a Vila dos Radialistas, que é também na mesma região.
Mais de R$ 38 milhões
A construção dos 20 centros de educação infantil representa investimento de R$ 38,9 milhões. Estas unidades vão assegurar a abertura de 2.400 vagas para educação infantil. Atualmente, o município conta com 96 ceinfs que atendem cerca de 15 mil crianças.
Deixe um comentário