22/04/2024 - Edição 540

Auau Miau

Sem fone

Publicado em 30/06/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, não é normal que o seu peludo fique enjoando sempre da ração. Cães saudáveis adoram comer e estão sempre interessados em seus pratos de comida. Filhotes ficam um pouco enjoados para comer quando estão trocando os dentes-de-leite. Nestes casos usar um grão menor de ração, quebrar o grão que você está usando atualmente, ou colocar um pouquinho de água morna sobre a ração seca deve ser o suficiente para facilitar a vida dos pequeninos.

Dias de muito calor também podem deixar os cães (filhotes ou não) com pouca fome, mas se o seu bicho tem comido muito pouco, ou praticamente nada, por mais de 3 dias seguidos, é hora de ir procurar o doutor.

Existem muitas doenças que deixam nossos peludos sem apetite e precisam de tratamento adequado para que os bichos não fiquem ainda pior. Alguns exemplos comuns, que muitas vezes passam desapercebidos dos donos, são quando nossos peludos não estão comendo porque estão com doenças transmitidas por carrapatos, por infestação de vermes, ou mesmo por eles estarem com algum corpo estranho no aparelho digestivo (cães engolem pedaços de panos, brinquedos, esponjas, caroços de frutas, etc).


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *