30/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Semana da Consciência Negra segue com intensa programação em Corumbá

Publicado em 19/11/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A programação da Semana da Consciência Negra segue em Corumbá até o dia 28. Nesta sexta-feira (19), a partir das 8h, tem roda de Capoeira com a Oficina de Dança no Centro Educacional Eunice Ajala , no bairro Vitória Régia. Já às 18h, Encontro Estadual de Capoeira do Grupo Libertos, na Escola Otacílio Faustino da Silva. A partir das 20h, Seresta da Negritude, na Avenida General Rondon esquina com a rua Antônio Maria.

No sábado, (21), às 8hs, “Capoeira e reflexão da conjuntura negra no Brasil”. A palestra contará com a presença do deputado estadual João Grandão. A atividade acontece na Escola Otacílio Faustino da Silva. A partir das 14h, no mesmo local, acontece o Batismo de Capoeira.

Ainda no dia 21, a partir das 15h, será realizada a palestra “De Zumbi ao MST na Luta pela Dignidade e pela Terra”, também com a presença do deputado estadual João Grandão. A atividade acontece no Assentamento Taquaral.

Domingo, dia 22, às 8h, o público confere uma Roda de Capoeira que acontecerá na feira livre de domingo, na rua Ladário. Já no dia 25. A partir das 13h acontece a palestra “Reconhecendo a Consciência Negra”, no CRAS IV– Aeroporto.

Confira mais eventos da Programação

Dia 26, às 17h, a palestra “Reconhecendo a Consciência Negra” acontece no CRAS – Praça CEU, no bairro Jardim dos Estados.

Dia 27, acontece às 19h, a Missa Afro, na Igreja Sagrado Coração de Jesus.

Dia 28, encerrando as comemorações da Semana da Consciência Negra, exposição João Candido Felisberto, Capoeira, Oficina de Dança e Contação de História, a partir das 8h, na Escola Municipal Isabel Correa. No mesmo dia será realizada uma Oficina de Turbantes, a partir das 19h, na Escola Estadual Julia Gonçalves Passarinho.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *