02/11/2024 - Edição 550

Ogroteca

The Precinct

A experiência definitiva dos filmes policiais

Publicado em 24/10/2024 11:22 - Fernando Fenero

Divulgação

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Você que assistia Duro de Matar, Máquina Mortífera e outros filmes com octanagem venenosa cheia de testosterona, têm agora a oportunidade de sentir na pele (pelo menos dos dedos) a emoção de ser um policial brucutu no estilo cinema dos anos 80 e 90 como John McClane, Roger Murtaugh e Harry Callahan.

CLIQUE AQUI E SIGA A SEMANA ON NO INSTAGRAM

The Precinct foi desenvolvido pela Fallen Three Games, que mandou muito bem no game American Fugitive, agora muda de lado com um game do lado da lei, pelo menos na maior parte do tempo, já que você controla um policial novato, filho de um renomado policial, que agora deve construir sua carreira servindo e protegendo.

Estamos falando então de um policial exemplar cumpridor da lei? É mais complexo que isso, jogando a demo, muitas vezes sem qualquer intenção eu transgredi a lei que deveria estar protegendo por pequenos descuidos como atropelar um cidadão durante uma perseguição ou prender um “suspeito” sem ler seus direitos.

O sistema do jogo é um sandbox com um trabalho excelente de câmera que eu torço muito para ser copiado por outras desenvolvedoras, e seu personagem pode fazer suas missões de policial ou só fazer sua ronda ostensiva coibindo criminosos. Como dito no exemplo do paragrafo anterior, cumprir a lei é mais complicado do que parece, e você pode escolher que tipo de policial vai ser.

Isso tudo numa atmosfera mergulhada nos anos 80, com referências de todos os filmes e seriados da época, sendo a cidade Averno um misto de várias cidades americanas como Detroid, Miami, Los Angeles e New York, e sendo fictícia, ela oferece uma liberdade narrativa muito melhor.

Quando ao gameplay, lembra muito o começo da franquia GTA, mas com melhorias muito significativas, não somente na movimentação do personagem, como uso de itens e armas de fogo, com a condução de veículos e a física deles o único ponto negativo, e digo isso porque na minha experiência com a demo, capotei carros com um contato mínimo.

Não tem como não pensar no potencial do jogo depois do lançamento, cinco minutos depois de começar a jogar, o jogador já começa a pensar nas possibilidades de DLC e outros conteúdos.

The Precinct será lançado no último trimestre de 2024, mas já tem demo disponível, e recomendo muito que baixe e jogue pela Steam, como mais de 100 mil pessoas já fizeram, o que demonstra que está conquistando uma boa base de jogadores. O game será lançado na Steam, na loja Epic, para Playstation e Xbox, com preço ainda não revelado.

Seus requisitos mínimos são Windows 10, Processador Intel Core i5-10400, 8 GB de RAM e uma placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 1060, e o game já está preparado para Steam Deck, funcionando bem apesar de ser tão exigente.

FERNANDO FENERO

Fernando é desenvolvedor de softwares e profundo conhecedor da cena geek nacional.

Redes

Leia outros artigos da coluna: Ogroteca

Fernando Fenero


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *