08/05/2024 - Edição 540

Ponte Aérea

O pecado original do identitarismo

Na religião supremacista woke, você nasce com o pecado original, vive e morre com ele, diz Raphael Tsavkko Garcia

Publicado em 31/01/2023 1:33 - Raphael Tsavkko Garcia

Divulgação

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Essa galera acha que é de esquerda, mas não passam de carolas tentando submeter pelo medo do pecado original. Não importa o que você faça, no fim você será sempre transfóbico… então porque fazer? Porque simplesmente não ligar o foda-se?

Qual é o incentivo que existe pra você defender uma pauta se você será tratado como pária e não importa o que faça você é o agressor, o opressor?

Essa militância é um câncer. O pessoal mais velho, experiente, tinha que colocar esse povo nos eixos antes que seja tarde.

Até no catolicismo você expia pecados. Você pode se arrepender, pode pagar penitência, no fim é perdoado por deus, etc…

Na religião supremacista woke nem isso. Você nasce com o pecado original, vive com ele e morre com ele.

O que querem? Nem eles sabem. Quer dizer, quando se trata dessa militância de classe média universitária querem likes, patrocínio, posições em publicações, enfim, querem aparecer. A causa em si é totalmente irrelevante, mero trampolim. Mas quem REALMENTE sofre as causas da violência, preconceito e exclusão social fica relegado a um segundo plano. Não interessam.

Talvez se comportar como tias velhas que acham que videogame é coisa do demônio e vai te fazer sair matando gente seja a única coisa que essa turma seja capaz. Porque não tem mais o que tirar desses absurdos militantes.

Esse autoritarismo não atrai ninguém. Mas joga pá de cal em lutas importantes.

A REGRA É CLARA

A regra é clara: Se Bolsonaro colocou sigilo é errado, imoral, ruim.

Se Lula colocou sigilo SEMPRE haverá como passar pano, nunca é grave, sempre tem justificativa.

O PT voltou ao poder com tudo e já botou os Lulaminions na rua.

Isso porque Lula foi eleito prometendo revogar TODOS os sigilos impostos pelo Bolsonaro. Uma vez no poder, o discurso mudou: “Opa, vamos rever caso a caso”. Daí em menos de um mês parece que viu que impor sigilo sem sentido é mó gostoso.

E tem sempre militância pra passar pano. Sempre.

O PROBLEMA DA INTERNET

O problema da internet é exatamente o que todo mundo achava que seria maravilhoso dela: Opinião. Todo mundo tem. Só que ao invés de uma filtragem natural – o que for bom repercute, o que for ruim não – o que temos é zero filtro, mas cultura de influencer. Qualquer desgraça ganha seguidores. Qualquer opinião é validada.

As redes sociais pioraram a situação. Não há filtros e a facilidade pra encontrar opinião (merda) que suporta suas loucuras é incrivelmente fácil. Com os blogs, na era anterior, a coisa era mais localizada, hoje é uma verdadeira suruba com regras pouco claras e raramente impostas.

Não existe opinião absurda que não encontre seu nicho – e, pior, muitas vezes escapa pra o mainstream e se torna mainstream.

Leia outros artigos da coluna: Ponte Aérea

Raphael Tsavkko Garcia


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *