20/05/2024 - Edição 540

Ponte Aérea

Jovem Pan censurada?

Não. A Fox News Tupiniquim, como qualquer site ou blog bolsonarista, tem espalhado fake news contra o Lula

Publicado em 20/10/2022 2:24 - Raphael Tsavkko Garcia

Divulgação Reprodução

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Fox News Tupiniquim, como qualquer site ou blog bolsonarista, tem espalhado fake news contra o Lula o associando ao crime organizado ou que foi “o mais votado nos presídios”.

Isso não é jornalismo. Jovem Pan não faz jornalismo, é um Terça Livre na TV – ou, do outro lado, um DCM ou Brasil 171 na TV.

Eu até acho que o TSE não precisava ter impedido os “jornalistas” da Jovem Klan de falar merda, apenas conceder direitos de resposta, mas de fato imagina o trabalho do TSE de toda semana ter que analisar a podridão dessa rede de fake news? Traço ou não, eles tem que respeitar princípios democráticos.

Jornalismo não precisa ser isento, aliás, isenção é mito. Mas uma coisa é você ter posição, opinião – e todo mundo sabe onde está a Jovem Klan -, outra é você FABRICAR notícias e criar fatos para prejudicar um candidato sem absolutamente qualquer ligação com a realidade.

Enfim, a Joven Klan não está sendo censurada. Ela está apenas respondendo pelo que produz. Ligar um candidato ao crime organizado apenas porque é “opinião” de “jornalistas” não faz parte do jogo democrático e não é jornalismo.

Na mesma toada, o “pastor” André Valadão gravou um vídeo onde afirma estar sendo obrigado a se justificar perante obrigação jurídica do TSE. Mas a instituição já afirmou que não exigiu nada desse sentido do pastor. Ou seja, ele está mentindo e criou um vídeo de má fé para ridicularizar o TSE e acirrar os ânimos contra a instituição.

Efeito imediato, vários influencers bolsonaristas estão se fazendo de vítimas, se dizendo censurados pelo TSE. Estão ridicularizando e falsificando decisões da corte e mais uma vez fazendo pouco caso da democracia brasileira.

Essa turma é asquerosa e perigosa. E ficar gritando contra “censura” fake é parte da tática de desacreditar as instituições e colocar a população contra a justiça (que sim, deve/pode ser criticada em muitos momentos, mas esse não é um deles).

PROGRESSISTAS ESPANHOIS…

E na Espanha os “progressistas” do PSOE e parte do Podemos querem PROIBIR a prostituição e, com isso, criminalizar milhares de mulheres.

Com essa esquerda você não precisa de direita.

Lembro de um debate muito bom que rolou tem uns anos com a então atriz pornô Amarna Miller e “feministas” do Podemos.

Posição do Podemos total RadFem estilo escandinavo pra ferrar as mulheres e querendo dar lição numa atriz pornô sobre como ela deveria viver. Feminismo de botequim de dondocas de classe média querendo controlar o corpo de outras mulheres enquanto gritam “meu corpo, minhas regras”.

Eu nunca me surpreendo com o moralismo da esquerda, em como gostam de criminalizar o que lhes parece feio e “imoral” nos mesmos moldes de absolutamente qualquer conservador hipócrita.

O PSOE que já financiou grupo de extermínio terrorista de extrema-direita segue sendo um arremedo de esquerda, ao passo que parte do Podemos é pouco mais que um DCE.

Ao menos o Podemos catalão (da Ada Colau) se opõe a esse absurdo e está ao lado das CUP pedindo a REGULAÇÃO da prostituição, ou seja, garantindo direitos às mulheres ao invés de as tornarem criminosas – ou, como na Escandinávia, criminalizar o cliente, o que no fim dá no mesmo.

E vejam a ironia, o PNV, partido de origem cristã e conservadora, apoia a regulação da prostituição e se opõe a essa lei absurda.

Leia outros artigos da coluna: Ponte Aérea

Raphael Tsavkko Garcia


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *