08/05/2024 - Edição 540

Ponte Aérea

É hora de acabar com as Forças Armadas…

E substituí-las por forças civis especializadas, deixando os milicos de pijamas brincando de comandos em ação

Publicado em 15/08/2023 10:38 - Raphael Tsavkko Garcia

Divulgação Victor Barone - Midjourney

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O momento do Brasil é ideal pra propor a extinção das FFAA e a substituição por forças civis especializadas – Guarda Costeira, Guarda de Fronteiras, etc… – e deixar os milicos de pijamas brincando de comandos em ação.

Imagina que lindo acabar com a excrescência que é a Justiça (sic) Militar? Com pensão vitalícia pra dondoca inútil filha de milico? Com trocentos cargos inúteis dentro de uma lógica que não faz nenhum sentido no Brasil de 2023? A hora é agora.

O momento é de ridicularizar as FFAA, transformá-los na piada que são, tratar como o lixo obsoleto que são, pelo poço de corrupção e burrice que são. É moldar o imaginário popular de uma vez por todas e encaminhar o fim desses inúteis.

Porque, sério, pra entrar no exército brasileiro você tem que fazer teste de QI e ser reprovado, né? E o cara é um general de 4 estrelas, o cara ganha horrores, tem acesso a rios de dinheiro… Mas vai ficar vendendo presentinho nos EUA, cara. É um nível subterrâneo de burrice e corrupção.

O Lula pelo menos ganhava sítio que valia milhões, os Bolsominions só nas migalhas.

Mas o pior é o tal do Mauro Cid deletar mails e não apagar a lixeira. Áudios do Whatsapp pra negociar falcatrua!

Cara, até a Dilma apagava direito os mails depois de falar com o João Santana. Imagina você ser mais toupeira que a Dilma. E não ser soldado raso. Isso diz tudo sobre o exército. Os caras são nível Recruta Zero.

Como lembrou um amigo, na época em que a KKK estava em alta fizeram revistas do Superman em que os racistas eram os vilões, mas eram caipiras, burros, analfabetos. Eles eram derrotados pela própria incapacidade e burrice. A gente precisa urgente fazer isso no Brasil com as FFAA, cortar o mal pela raiz.

O Porta dos Fundos já fez alguns ótimos sketchs, tem que ter mais. Não precisamos de FFAA, precisamos de forças civis especializadas, com controle civil. Milico tem que ser visto pelo que é: Burro e corrupto. Acima de tudo, obsoleto.

Leia outros artigos da coluna: Ponte Aérea

Raphael Tsavkko Garcia


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *