Vale um Play
Publicado em 19/02/2020 12:00 - Rafael Naruto
Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.
Muitas vezes as adaptações da Netflix de jogos e séries animadas tende a não agradar tanto os fãs mais ativos e saudosistas. Acompanhando o lançamento e sucesso de Sonic nos cinemas, dei uma chance ao filme e me emocionei. Dragon Quest resume em pouco tempo toda a essência do jogo em uma aventura carismática sobre a jornada de um jovem para se tornar um herói.
Vale ressaltar que na época do jogo clássico, um enredo denso que envolvia amizade, laços e dramas familiares era novidade e me lembro de muitas vezes me divertir por horas em combates e tramas para solucionar os problemas, até terminar o jogo. Várias vezes me emocionei e ainda consegui aproveitar e treinar o inglês por meio dos longos diálogos.
Quem não conhece a série e assiste ao filme, irá se deparar com muitos clichês com relação aos heróis e vilões, porém, irá se divertir bastante com uma trama leve, divertida e familiar. Gerações de personagens são retratadados em poucos instantes e muitas vezes achamos que tudo está se desenrolando rápidos demais, até que nos deparamos com um desfecho incrível que nos faz refletir e a relembrar os nossos momentos de jogatina da infância.
Dragon Quest conseguiu me cativar, principalmente por conta dos momentos finais. Uma aventura interessante que promete agradar crianças e adultos. Espero que todos possam se divertir tanto quanto eu. Desejo a todos um bom carnaval e nos vemos na semana que vem.
Leia outros artigos da coluna: Vale um Play
Deixe um comentário