Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Semana On

21/06/2026 - Desde 2009 informando com qualidade

Nos apoie:

Chave PIX:

19.485.790/0001-70

QR Code para doação

Campo Grande

Tem dívida com o Município? Capital tem segundo Refis do ano

Programa acontece de 5/11 a 12/12 com descontos de até 80% em juros e multas

Publicado em 24/10/2025 1:08 - Semana On

Divulgação PMCG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O segundo Programa de Regularização Fiscal (Refis) da Prefeitura de Campo Grande em 2025 foi aprovado na quinta-feira (23) pela Câmara Municipal e será aberto de 5 de novembro a 12 de dezembro de 2025. A iniciativa oferece descontos de até 80% em juros e multas para contribuintes que quiserem quitar dívidas com o Município e encerrar o ano com o nome limpo.

CLIQUE PARA SEGUIR A SEMANA ON NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO WHATSAPP

O programa contempla pessoas físicas e jurídicas com débitos gerados até 10 de novembro de 2025, incluindo IPTU, ISS, taxas de alvará e outros tributos municipais. Não entram no Refis multas de trânsito, infrações ambientais, indenizações ou dívidas contratuais.

Quem optar pelo pagamento à vista terá o maior desconto, enquanto quem preferir parcelar contará com entrada reduzida e condições facilitadas para regularizar a situação fiscal.

De acordo com a Prefeitura, a medida busca estimular a adimplência e reforçar a arrecadação municipal, revertendo os valores arrecadados em investimentos em saúde, educação e infraestrutura. Mas, de fato, é uma forma de a Prefeitura, em crise econômica, tentar garantir o 13º do funcionalismo.

Evite protesto e restrições de crédito

Com as novas regras do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), as prefeituras devem protestar as dívidas em cartório antes de entrar com processo judicial, o que pode gerar nome negativado e restrições de crédito.

O Refis foi criado justamente para evitar esse tipo de situação, permitindo que o cidadão negocie antes que o débito seja levado ao cartório.

Onde negociar

Os contribuintes poderão consultar débitos, simular valores e formalizar acordos pelo site oficial:

 refis.campogrande.ms.gov.br

– WhatsApp (67) 4042-1320 – de segunda a sexta, das 7h às 19h

– Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, nº 2.655, das 8h às 16h, sem intervalo para almoço.

Motoristas acusam Consórcio Guaicurus de simular greves para obter repasses públicos


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *