Entre em nosso grupo
2
19.485.790/0001-70
Campo Grande
MDB de Puccinelli também ficará neutro na disputa entre Rose e Adriane
Publicado em 09/10/2024 9:45 - Semana On
Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.
O diretório do PSDB, partido de Beto Pereira, que ficou em terceiro lugar no primeiro turno das eleições municipais em Campo Grande com 115 mil votos, anunciou sua posição de independência no segundo turno. Isso significa que os integrantes do partido estão livres para apoiar a candidata de sua preferência, sem uma orientação oficial do partido.
A decisão foi comunicada em uma entrevista coletiva concedida pelo deputado federal Beto Pereira na sede do PSDB, na terça-feira (3). Durante a coletiva, Beto Pereira esclareceu a postura do partido em relação ao segundo turno, onde Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União) disputarão a prefeitura de Campo Grande. É a única disputa do país com duas mulheres.
“Com o aval da direção estadual do partido, vamos estar em uma posição independente, liberando os nossos filiados para que tomem as suas decisões pessoais. O partido não tomará nenhuma posição oficial em favor de nenhuma candidatura. Isso por uma questão de coerência, porque não acreditamos que nenhum dos projetos representa as ideias reformistas que o PSDB levou à população de Campo Grande,” declarou o candidato.
MDB também decide pela neutralidade
O MDB de Mato Grosso do Sul também decidiu por se manter neutro no segundo turno. Contudo, o partido liberou os filiados e membros para apoio individual no pleito à Prefeitura de Campo Grande.
Conforme nota, a decisão foi tomada pelo “diretório do MDB estadual de Mato Grosso do Sul, através de sua comissão executiva, após ouvir as manifestações de seus membros, do ex-governador André Puccinelli, dos deputados estaduais presentes, do presidente do diretório municipal de Campo Grande”.
“Por maioria absoluta, deliberaram pela neutralidade do partido no segundo turno nas eleições municipais de Campo Grande, liberando os seus membros para tomarem as decisões individuais, que melhor lhe aprouverem”, finalizou em nota.
O presidente do MDB-MS, Waldemir Moka, assina o documento.
Gostaria muito que apoiassem a prefeita Adriana Lopes .
Eu contava com seu apoio para Adriane Lopes.