13/04/2024 - Edição 540

Brasil

eBay lança versão em português e agiliza entrega

Publicado em 07/05/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O eBay lançou nesta semana o site em português para seus consumidores do Brasil e agiliza procedimentos de entrega para enfrentar concorrentes brasileiros. Além da tradução de 3,5 milhões de palavras, a empresa passa a oferecer a conversão em real, que exibirá os preços dos produtos determinados pela cotação do dia.

A fatura, no entanto, será calculada em dólar, de acordo com o câmbio na data do pagamento. As possíveis variações, assim como a incidência do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), serão informadas ao cliente durante a compra, segundo a empresa.

A Abecs (associação que reúne empresas de cartões de crédito) diz que o valor lançado na fatura pode ser diferente do estabelecido pela loja no momento da compra, podendo ser desfavorável para o consumidor brasileiro.

Reclamações

O modelo de precificação em reais com cobrança de IOF provocou em 2013 uma onda de reclamações em órgãos defesa do consumidor.

Outra mudança lançada pelo eBay é um serviço de entrega direta para o Brasil, que acelera o envio, de acordo com a empresa.

Pelos canais usados anteriormente, com base nos serviços postais, os vendedores ofereciam prazo médio de 30 dias para a entrega. Agora, o prazo cai para pouco mais de uma semana.

Com a versão em português, 250 milhões de itens ficarão disponíveis para compra no Brasil. O eBay iniciou operações no Brasil em setembro, com um aplicativo de moda.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *