23/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

O que a esquerda e a centro-esquerda de MS podem esperar do Governo Riedel?

Em entrevista exclusiva à Semana On, o governador eleito fala da relação com o Governo Lula, de questão indígena, programas sociais, pequenos produtores, meio ambiente e outros temas caros ao campo progressista. Assista ao vídeo

Publicado em 04/11/2022 10:59 - Victor Barone

Divulgação Saul Schramm Jr

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Eleito governador de Mato Grosso do Sul com 56,9% dos votos válidos, Eduardo Riedel (PSDB) contou com o apoio de parte do eleitorado bolsonarista em Mato Grosso do Sul, e com o apoio velado do Presidente da República. No entanto, nunca foi classificado com o que convencionou-se chamar de um “bolsonarista raiz”.

No segundo turno das eleições, derrotou seu adversário, Capitão Contar (PRTB), este sim alinhado com as pautas mais retrógradas da extrema direita bolsonarista, especialmente no campo dos costumes e comportamento. Para isso, Riedel contou com apoio importante de setores do eleitorado alinhados à esquerda e a centro-esquerda sul-mato-grossenses, que viram no candidato uma opção mais “civilizada”.

Nesta entrevista concedida com exclusividade ao jornalista Victor Barone, editor da Semana ON, Eduardo Riedel fala de temas caros ao campo progressista, como a questão indígena, programas sociais, pequenos produtores, meio ambiente, relação com o Governo Lula, entre outros.

Confira na íntegra.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

3 respostas para “O que a esquerda e a centro-esquerda de MS podem esperar do Governo Riedel?”

  1. Marta Calonga disse:

    E isso ai meu governador tenho orgulho de ter votado no senhor esperamos aqui en Aral Moreira que Deus abençoe em 2023 e seja o melhor governador de nosso mato grosso do sul 👏👏👏🙏🙏

  2. Marcos disse:

    Parabéns governador!! Acredito que fará um ótimo mandato e tenho certeza que será nosso governador por 8 anos, conquista que acontecerá pelo ótimo mandato que irá fazer.

  3. Antonio Weber disse:

    Ouvindo e observando.
    Espero que iniciativas como nossas sejam valorizadas, ex.: agrofloresta biodiversa, educação socioambiental junto a comunidade guaraní caiuá, agricultura familiar, turismo agroecológico…
    Boa sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *