21/04/2024 - Edição 540

Legislativo

Representando a ALEMS, Paulo Duarte participa dos 150 anos da Comarca de Corumbá

A Comarca de Corumbá é a mais antiga de Mato Grosso do Sul

Publicado em 28/03/2024 2:15 - Semana On

Divulgação ALEMS

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O deputado estadual Paulo Duarte (PSB), participou na quarta-feira (27), das comemorações que marcam os 150 anos da Comarca de Corumbá. O parlamentar representará a Assembleia Legislativa de mato Grosso do Sul e seu presidente, deputado estadual Gerson Claro (PP).

Na Sessão Solene, desembargadores do TJMS julgaram processos do segundo grau de jurisdição. Também foi redigida a ata oficial do evento que será colocada na cápsula do tempo a ser aberta em 2074, quando a Comarca completar 200 anos.

A Comarca de Corumbá é a mais antiga de Mato Grosso do Sul e carrega consigo o peso histórico da região de fronteira do estado “onde, há 150 anos os caminhos da Justiça começaram a ser demarcados pelos primeiros operadores de direito que pisaram em terras pantaneiras”, destaca o presidente do TJMS, desembargador Sérgio Fernandes Martins.

Como parlamentar, logo em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em 2008, o deputado estadual Paulo Duarte foi o responsável pela autoria de duas leis que denominam o prédio onde funciona o Fórum da Comarca de Corumbá e o Tribunal do Júri. As leis homenageiam personalidades que atuaram em nome da Justiça na região pantaneira.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *