14/06/2024 - Edição 540

Ecologia

Volkswagen lança linha 2015 de Gol e Voyage com reajuste nos preços

Publicado em 16/04/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Sem alterações visuais, a Volkswagen apresentou as novidades da linha 2015 dos modelos Gol e Voyage. Além do reajuste de preços, as versões agora adotam a nomenclatura global da marca. As básicas passam a se chamar Trendline, as intermediárias, Comfortline e as completas, Highline. Já o Voyage conta com uma nova versão topo de linha, Evidence.

Apesar do lançamento da linha 2015, apenas Gol Rallye e Saveirox Cross saem de fábrica com o novo motor 1.6 16V de 120 cv da família EA211. Todas as outras versões ainda são equipadas com o motor 1.6 8V, seguem equipadas com o motor 1.6 8V. Segundo a marca, a novidade ainda será implantada nas demais versões.

Nas opções de entrada, Trendline, Gol e Voyage passam a ter, de série, direção hidráulica, chave canivete, encosto dos bancos traseiros para os três ocupantes e iluminação no porta-malas. Já eram de série, vidros e travas elétricas.

Na Comfortline, são incluídos, sistema de som com entrada USB, conectividade Bluetooth, espelhos retrovisores, maçanetas e frisos pintados na cor da carroceria, ar quente e faróis com dupla parábola.

Nos modelos da versão Highline, o cliente ainda leva ar-condicionado, vidros traseiros elétricos, alarme, volante multifuncional revestido em couro. Como opcionais, o kit tecnologia, com sensores de chuva e luminosidade e piloto automático.

Voyage Evidence

Outra novidade da nova linha da Volks é a versão topo de linha do Voyage, chamada Evidence. Posicionada acima da Highline, ela custa R$ 51.890 e traz, além dos itens da Highline, rodas de liga leve de 16 polegadas, frisos cromados na base das portas e da tampa do porta-malas e bancos revestidos de Alcantara.

Saveiro

Veículo comercial mais vendido da Volks no Brasil, a Saveiro também tem mudança nos preços, equipamentos e na nomenclatura de versões na linha 2015. Adotando o padrão global de nomes, a versão básica da picape é chamada de Startline. A intermediária segue Trendline e a completa, Cross. Esta última, inclusive, ganhou novos equipamentos de segurança, como controle de tração, assistente à frenagens, assistente de subida e ABS com programa off-road. Segundo a Volkswagen, os itens são inéditos em picapes pequenas vendidas no Brasil.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *