28/02/2024 - Edição 525

Ecologia

Volkswagen divulga primeiras informações do novo Passat

Publicado em 28/05/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Volkswagen divulgou as primeiras informações e esboços do novo Passat. O sedã será lançado em julho, mas fará a primeira aparição pública em outubro, no Salão de Paris. Segundo a marca, a nova geração será até 85 kg mais leve do que o atual, graças a adoção de materiais leves, como aços de alta resistência e alumínio. Com a redução de peso, o consumo também deve melhorar. A Volks estima uma redução média de 20%.

Nos primeiros esboços, é possível ver que o novo Passat não sofrerá uma revolução no design, mas sim uma atualização, ficando em linha com a nova identidade visual da empresa. A grade, por exemplo, terá dois filetes prolongados até a estrutura interna dos faróis, enquanto as lanternas irão ganhar novos recortes, ainda na disposição horizontal.

Entre as novidades, redução de peso de 85 kg e um novo Park Assist.

Os maiores ganhos do sedã estão em tecnologia. O painel de instrumentos convencional será substituído por uma tela de TFT de 12,3 polegadas, personalizável. Já o Park Assist ganhará novas funções, como parar sozinho de frente em vagas perpendiculares. A iluminação será feita por leds, na traseira e um conjunto misto, halógeno e leds, na dianteira.

Os únicos motores anunciados para equipar o Passat, por enquanto, não devem chegar ao Brasil. Um deles é um quatro cilindros 2.0 diesel biturbo de 240 cavalos e 51 kgfm de torque. O outro, é um conjunto híbrido, com autonomia de 50 km em modo elétrico e 965 km, combinando motor elétrico e a combustão.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *