19/07/2024 - Edição 550

Ecologia

BMW divulga primeiras informações do novo Série 4 Gran Coupe

Publicado em 04/02/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A BMW divulgou as primeiras imagens e informações de mais um membro da família Série 4. O novo integrante é o Série 4 Gran Coupe, que será apresentado no Salão de Genebra, em março.

O modelo possui carroceria que fica entre sedã e cupê, e conserva as dimensões do Série 4 Coupe, com 4,64 metros de comprimento, 1,83 m de largura e entre-eixos de 2,81 m. A diferença, além das duas portas adicionais, é um teto 1,2 cm mais alto e com queda prolongada em 11,2 cm, oferecendo maior comodidade e acesso mais fácil para os passageiros do banco traseiro. O porta-malas é de 480 litros, 35 litros maior do que a versão cupê.

O interior segue o padrão da BMW, com instrumentos posicionados de forma horizontal. Se o espaço é semelhante ao cupê, os bancos traseiros oferecem maior versatilidade, com possibilidade de rebatimento em três partes, na proporção 40:20:40. Quando os bancos estão totalmente recolhidos, o porta-malas alcança capacidade de até 1.300 litros.

O interior segue o padrão da BMW, com instrumentos posicionados de forma horizontal.

Na Europa, haverá cinco opções de motores, sendo dois movidos a diesel e os outros três, a gasolina. Na versão mais básica, 420i, o propulsor é um quatro cilindros 2.0 de 184 cavalos. Na intermediária, 428i, o motor é o mesmo, mas reprogramado para render 245 cv. Já a topo de linha, 435i, tem um seis cilindros 3.0 de 306 cv. Os motores são os mesmos que já equipam a Série 3 no Brasil.

A família Série 4 é recente, e conta com um cupê e um conversível, derivados dos modelos da Série 3. Apesar de pertencer à família de médios da BMW, o Série 4 Coupé tem porte semelhante ao do Mercedes-Benz CLA.

Segundo a BMW, o modelo deverá chegar ao Brasil no final do primeiro semestre, ainda sem preços ou versões definidos.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *