15/06/2024 - Edição 540

Ecologia

Audi lança esportivos S1 e S1 Sportback na Europa

Publicado em 12/02/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Audi resgatou o histórico nome S1 para seu novo esportivo. A versão mais potente de seu menor modelo, o compacto A1, foi apresentada na última quarta-feira (12). S1 e S1 Sportback  trazem de volta a nomenclatura, famosa nos anos 80 com o Quattro S1, modelo que ficou famoso por conquistar duas vezes o título de construtores do Campeonato Mundial de Rali, o WRC.

O novo S1 traz o motor 2.0 TFSI que equipa outros modelos da Audi e Volkswagen, como o A4 e Q3, Golf GTI e Fusca, porém, reprogramado para 234 cavalos e 37,7 kgfm de torque. A tração, como em todos os S da Audi, é integral quattro. Segundo a Audi, S1 Sportback e S1 aceleram de 0 a 100 km/h em 5,9 e 5,8 segundos, respectivamente.

Além do motor, direção e suspensão foram modificadas pela engenharia. A direção, elétrica, ganhou novos mancais de articulação, que deixaram a direção mais direta. A suspensão traseira passa a ser do tipo four-link, que substituo o eixo de torção, tornando o veículo mais estável e com maior rigidez.

No interior, o S1 se diferencia do A1 pelos bancos esportivos, pedais com acabamento em aço escovado e instrumentos com visual S. No exterior, a versão esportiva ganhou faróis com nova iluminação de xenônio, lanternas com luzes de LED rearranjadas e para-choques com visual esportivo e entradas de ar maiores.

Na Europa, o S1 custa a partir de 29.950 euros, enquanto S1 Sportback parte de 30.800 euros.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *