Cultura e Entretenimento
De música à arte circense, o Festival Sarau Cidadania e Cultura no Parque promove uma programação recheada de atrações das 16h às 20h, na região do bairro Paulo Correa Machado
Publicado em 10/09/2022 8:49 - Semana On
Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.
O Festival Sarau Cidadania e Cultura no Parque continua com sua estrutura montada no estacionamento do hipódromo Aguiar Pereira de Souza, também conhecido por Jockey Club, para receber o público que for conferir as atrações artísticas desta 11ª edição. O evento acontece das 16h às 20h, com entrada gratuita, no espaço que fica na avenida Delegado Alfredo Hardman, s/n, entre as ruas Medrado e Ana Jacinta de Oliveira.
“Ir para a região do bairro Paulo Coelho Machado é algo muito emblemático, primeiro porque é uma região muito populosa, depois é uma região que representa muito para a cidade, devido aos espaços como o próprio hipódromo, que já foi um local de muitos encontros e ações que movimentaram a cidade. Sem falar da adesão dos moradores da região que foi fantástica, cheia de interação”, pontua o secretário de Estado de Cidadania e Cultura, Eduardo Romero.
Considerada uma das vozes em ascensão no cenário da música sul-mato-grossense, a cantora Karla Coronel, afirma que as expectativas para sua apresentação no Sarau do Parque são as melhores possíveis, pois a região traz uma memória afetiva. “Eu vou voltar para o meu bairro. Morava ali no Mário Covas. Então, estou muito feliz de voltar para essa região que eu amo muito que compreende o bairro da minha mãe”.
Para artistas do interior a apresentação tem ares de vitrine, como é o caso da dupla sertaneja Mário e Filipe, do município de Maracaju. “Por ser um evento que incentiva a cultura, que mostra diversas vertentes artísticas, estamos empolgados. Temos apenas um ano e seis meses de formação da dupla e já estamos gravando o nosso primeiro videoclipe, então, queremos atingir mais e mais pessoas”, diz Mário.
Outro que tem preparado um trabalho especial para o Sarau no Parque é o artista circense, Sorryzo. Natural do Estado do Pará, ele fixou residência na Capital e tem, inclusive, desenvolvido um trabalho social com crianças da periferia. “Preparei uma versão pocket de espetáculo de circo tradicional de lona. Será uma forma de levar elementos da linguagem do circo até a população”.
Também sobem ao palco do evento, os artistas: Bortoti (Pop, reggae e rock), Edson Gallvão (MPB e Forró); Engenheiro Edson (Ritmos do Brasil); Irwing Ferreira (Chamamé); Nando Mantoni (MPB) Povos Kadiwéu, de Bonito MS (Cultura Indígena); Luciano Risalde (stand up); e Grupo de Capoeira Arte Camará (Cultura Popular). A apresentação das atrações fica a cargo da professora Rô e Evelyn Bendó.
Enquanto que, nos estandes, o público terá a opção de apreciar exposições ou aproveitar para ir às compras, adquirindo peças exclusivas na linha da economia criativa. Estarão expondo os seus trabalhos artistas, como: Marina Torrecilha (Literatura); B.boy Snake (Hip Hop); Karla Mattos (Pintura ao Vivo); Robertson Isan Vieira (Artesanato); Cidadania Viva (Práticas Educomunicativas) e Magali Torres (Brincantes). Além da gastronomia que fica por conta das associações Moradores da Vila Cidade Morena e dos Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de MS.
Deixe um comentário