09/05/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Movimenta Campo Grande oferece aulas gratuitas de zumba em 13 pontos da cidade

Confira como se inscrever e começar a aproveitar esta opção de lazer e atividade física

Publicado em 29/10/2023 9:39 - Semana On

Divulgação PMCG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Fundação Municipal de Esportes (Funesp), através do Programa Movimenta Campo Grande, oferece diversas atividades com o objetivo de promover bem-estar e qualidade de vida à população campo-grandense. A Zumba é uma delas. Modalidade que se destaca como uma ótima opção para aqueles que desejam queimar calorias enquanto fortalecem a musculatura por meio de movimentos dinâmicos. Na Capital, são disponibilizadas dois estilos, Zumba e Zumba Gold, com aulas ministradas por seis professores, em 13 pontos da cidade.

Com um ritmo animado e contagiante, essa atividade é conhecida por proporcionar uma experiência divertida e energizante para os participantes. Através de movimentos coreografados, a Zumba trabalha todo o corpo, tonificando os músculos e promovendo o condicionamento físico.

O Programa Movimenta Campo Grande oferece duas opções de aulas: Zumba e Zumba Gold. A primeira é voltada para pessoas de diferentes faixas etárias e níveis de condicionamento físico, enquanto a segunda é especialmente adaptada para idosos. Com a presença de seis professores qualificados, as aulas são ministradas em 13 locais diferentes da cidade, proporcionando praticidade e acessibilidade para os interessados.

Além dos benefícios físicos, a prática regular da Zumba também contribui para o equilíbrio emocional e mental dos participantes. A energia contagiante da música e a interação social durante as aulas criam um ambiente positivo e motivador, ajudando a aliviar o estresse e promovendo a sensação de bem-estar.

A agente social Jessica Souza, que atua como instrutora de zumba desde 2015, e atualmente tem quatro turmas, num total de 300 alunos, chama atenção para os resultados significativos produzidos pela atividade para o condicionamento físico dos adeptos à modalidade.

“A Zumba mistura movimentos aeróbicos com ritmos e coreografias latinas, como a salsa, mambo, merengue e reggaeton. Ela faz muito bem para o condicionamento físico de forma geral, além de promover muita diversão, alegria e socialização entre os praticantes. É mais que uma aula de dança é uma atividade física dinâmica, divertida e eficiente”, disse ela.

Moradora do Bairro Aero Rancho e frequentadora das aulas de zumba no Parque Ayrton Senna, Maria Souza da Silva conta que as aulas ajudaram bastante na adoção de novos e saudáveis hábitos.

“Eu era sedentária, meu marido estava terminando um tratamento de câncer e andando pelo parque vi uma aglomeração e me disseram que se tratava de aulas de uma atividade gratuita. No começo quase morria, mas fui pegando gosto e mudou meu físico emagreci mais de 10 quilos. A aula nos transforma, ficamos mais felizes, criamos vínculos sociais e nos divertimos muito. Trabalha muito nosso psicológico nos deixa com sensação de felicidades e satisfação”.

A aluna Célia Regina Palmeira, que pratica há oito anos a zumba, também viu sua vida se transformar. Ela conta que perdeu muitos quilos e se diz satisfeita pela conquista por meio da atividade física, principalmente a Zumba.

“É uma atividade que mudou minha vida, eu era obesa, tinha 130 quilos e fazendo as aulas eliminei 50 quilos. Fiz outras atividades também, ali mesmo no parque. É uma aula que me identifico muito, adoro dançar. Mudei também meus hábitos alimentares, me reeduquei.”

Serviço

Aos interessados, a Fundação oferece a oficina em 13 locais: Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas; Parque Ayrton Senna, no Aero Rancho; Praça Esportiva Belmar Fidalgo, na região central; Centro Olímpico Ruy Jorge da Cunha, na Vila Nasser; Tarsila do Amaral; Ginásio Avelino dos Reis (Guanandizão); Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no Bethaville; Associação dos Praças do Bombeiro, no Jardim Centenário; Escola Municipal Cel. Sebastião Lima, no Serradinho; CRAS Valéria Lopes Rodrigues, na Vila Popular; Praça do Jardim Carioca e na Associação de Moradores do Bairro Coophatrabalho.

Para se inscrever nas oficinas de Zumba, o interessado deverá procurar o professor responsável pela atividade no local e verificar a disponibilidade de vagas.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Uma resposta para “Movimenta Campo Grande oferece aulas gratuitas de zumba em 13 pontos da cidade”

  1. Elaine disse:

    Boa tarde!
    Gostaria de participar com a minha filha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *