25/04/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Festival ‘O Canto Delas’ reverencia vozes femininas a partir desta terça-feira na Capital

Evento vai até o dia 25 no Blues Bar, com entrada gratuita

Publicado em 04/07/2023 9:41 - Semana On

Divulgação PMCG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A partir de hoje, dia 4 de julho, às terças-feiras serão embaladas pelas vozes femininas. A 2ª edição do Festival O Canto Delas, receberá por cinco semanas consecutivas, o talento de quinze cantoras locais de diversos estilos musicais. O evento dedicado ao protagonismo feminino foi contemplado pelo Fundo Municipal de Investimento Culturais (Fmic), da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).

A primeira edição do festival, em 2021, foi realizada em formato virtual devido a pandemia e, neste ano, as apresentações presenciais prometem animar o público. “Ver todas essas mulheres no palco é sinônimo de potência e de muito mais qualidade para os shows. Para quem viu as artistas pela telinha, será bem mais prazeroso agora, ver os shows presencialmente”, afirma Jerry Espíndola, músico e idealizador do projeto.

Em cada noite, três artistas se apresentam em shows com cinquenta minutos de duração cada. Com a missão de abrir o festival nesta terça-feira (04) estão Ariadne, Nath Barros e Danny Cristinne, que dividem não só a alegria de compartilhar o palco, como a expectativa de dar voz ao projeto, que visa valorizar a cena musical feminina de Campo Grande.

“O Canto Delas deixa em evidência artistas com histórias fortes, que contribuem para a música do Mato Grosso do Sul e acredito que o festival tem como ponto de encontro uma união de diferentes artistas, com diferentes estilos que, com certeza, só tem a agregar para o cenário cultural e mostrar ao público o que há de mais atual na nossa cena musical”, pontua a cantora Nath Barros.

Programação

04/07
Ariadne, Nath Narros e Dany Cristinne

11/07
Jacqueline Costa, Pretah e Beca Rodrigues

18/07
Marcela Mar, Namaria e Lauren Cury

25/07
Gabi Barros, Mel Dia e Caramuja

Serviço

Evento: Festival O Canto Delas – 2ª edição

Data: Dias 04, 11, 18 e 25 de julho e 1º de agosto

Horário: 20h

Local: Blues Bar (Rua 15 de Novembro, 1186, Centro)

Entrada gratuita


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Uma resposta para “Festival ‘O Canto Delas’ reverencia vozes femininas a partir desta terça-feira na Capital”

  1. Marley Thomé Abdo disse:

    Que projeto maravilhoso de incentivo à cultura das cantoras de nossa capital e estado. Jerry está de parabéns por colocar nós mulheres no palco da vida e da cultura do MS.
    Vivas para todas as participantes
    Salve Jerry Espíndola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *