25/04/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Confira a programação da Cidade da Páscoa

Evento tem foco na sustentabilidade

Publicado em 01/04/2023 7:50 - Semana On

Divulgação PMCG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Páscoa da Família, evento inédito em Campo Grande, abriu oficialmente as portas na sexta-feira (31), trazendo um evento sustentável, com foco na diversão das famílias e geração de renda.

A festa foi realizada em conjunto com as secretarias da Prefeitura, reutilizando o material da Cidade do Natal, reduzindo gastos e transformando o local já conhecido pelo evento natalino, em mais uma atração para a Capital.

Durante a abertura, a prefeita Adriane Lopes, ressaltou os esforços da Prefeitura para a realização de uma festa sustentável e que atendesse às necessidades das famílias campo-grandenses. “O foco da Prefeitura é ocupar os espaços disponíveis na nossa cidade, trazendo atrações para a população. Aqui, na conhecida Cidade do Natal, nós entregamos hoje um evento com um diferencial sustentável, onde tivemos a participação de todos os servidores e a reutilização dos materiais já existentes, reafirmando nosso compromisso com as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”.

Adriane também destacou o evento como importante geração de renda aos pequenos e grandes empresários da cidade. “Nós queremos fomentar o comércio e também vamos incentivar a renda extra com o curso oferecido na oficina de ovos de páscoa do sábado“, ressalta.

O casal Wesley Laranjeira e Val, que participa de eventos desde 2013, vendendo algodão doce, aproveitaram a oportunidade para diversificar o negócio e incrementar com ovos de páscoa. “Nós sempre trazemos o Grudão Doce e aproveitamos a data para trazer os ovos e atingir outro público também, estamos adorando a cidade“, contam.

Elane Perez, mãe da Mariana Vitória de dois anos, conta que a pequena estava ansiosa para a abertura do evento. “Ela não parava de me perguntar desde que ficou sabendo e quis vir toda de coelhinha para conhecer a Cidade do Coelho. Nós estamos amando e é muito bom ter um lugar assim para levar nossos filhos“.

Lucas e Karine, saíram da Bahia com Maria Júlia e Eloá para morar em Ponta Pora. A passeio pela Capital, se mostraram surpresos e encantados com a novidade de Páscoa. “Está tudo muito lindo, nos encantou. Tudo de muito bom gosto, ambiente familiar. Isso não é comum na nossa cidade e agora que estamos mais perto de Campo Grande, vamos sempre aproveitar esse momento“, pontua Lucas.

O primeiro dia de festa contou ainda com a encenação da última ceia de Jesus com os 12 discípulos e explicação realizada pelo pastor Ronaldo Batista. Além de foodtrucks com mais de 12 restaurantes disponíveis e oficinas de pintura facial para as crianças.

O evento da “Páscoa da Família” seguirá com a programação até o dia 9 de abril. Com exceção do dia 7, feriado da Sexta-Feira Santa, a Parada da Páscoa vai acontecer todos os dias, assim como a brincadeira da caça aos ovos. A Prefeitura também já definiu os shows regionais que vão garantir o entretenimento de quem for até o local durante os dez dias de evento.

Programação

Se apresentam na Cidade da Páscoa:

On The Road (2)

Juci Ibanez (3)

Chicão Castro (4)

Karla Coronel (5)

Carlos Colman (6)

Control A (8)

No encerramento, dia 9 de abril, domingo da Páscoa, o cantor brasileiro de música cristã contemporânea, Fernandinho, será a atração. Dono de grandes sucessos como “Faz Chover”, “Uma Nova História” e “Grandes Coisas”, o artista – que iniciou a carreira em 2001 – já esteve na Capital outras vezes onde participou da Marcha para Jesus.

Muito mais

Além das apresentações musicais, a Cidade da Páscoa traz uma decoração temática, espetáculo da Paixão de Cristo, Missa de Ramos, Mesa da Santa Ceia, Toca do Coelho, oficinas de ovos de páscoa, brinquedos gratuitos e muito mais.

A Cidade da Páscoa é uma realização da Prefeitura de Campo Grande, com promoção da Famasul/Senar, Sesc e Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura e Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania; conta com o patrocínio do Comper, Fort Atacadista e FIEMS; apoio da TV Morena, UCDB, Abrasel e Produserv.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Uma resposta para “Confira a programação da Cidade da Páscoa”

  1. Ana Célia ferro disse:

    👏👏👏👏👏👏🎈🎈🎈 parabéns eu gostei da ideia de usar o espaço para comemorações e ser aberto durante o ano inteiro a gente tem poucas oportunidades de sair de casa com as crianças ao ar livre aí. É um bom lugar aí é muito lindo já foi muitas vezes levar Filhos e neto Eu fui na cidade do Papai Noel Não tive nenhuma oportunidade de fotografar mas agora eu vou levar eles de novO gratidão 🙏❣️ O povo merece parabéns pela ideia 💡💡💡

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *