29/05/2024 - Edição 540

Campo Grande

‘Todos em Ação’ no bairro Nova Campo Grande leva mais de 300 serviços à população

O evento será realizado neste sábado, dia 20 de abril, das 8h às 13h, na Escola Municipal Fauze Scaff Gattass Filho

Publicado em 19/04/2024 10:46 - Semana On

Divulgação PMCG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O Bairro Vila Nova Campo Grande será o próximo a receber o programa itinerante “Todos em Ação – a Prefeitura Mais Perto de Você”, em 2024. O evento será realizado neste sábado, dia 20 de abril, das 8h às 13h, na Escola Municipal Fauze Scaff Gattass Filho. Serão mais de 300 serviços oferecidos gratuitamente para a população. Com a participação das secretarias, mais de 70 serviços no local em diversos segmentos serão realizados para os moradores da região. A iniciativa acontece mais uma vez em parceria com o Mutirão.

Quem passar pelo evento, poderá levar para casa verduras e legumes manipulados na Unidade Técnica de Agricultura Urbana (UTA/FAC), além de roupas e calçados que fazem parte do Varal Solidário do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC). O FAC oferecerá ainda, a oficina de habilidades manuais para a confecção de pesos de porta, utilizando restos de tecidos jeans.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) distribuirá mil mudas de árvores frutíferas, além de orientações para a isenção de IPTU para aposentados e pensionistas, revisão de dados cadastrais, além de instruções quanto aos procedimentos de podas ou remoção de árvores.

O diretor da Escola Municipal Fauze Scaff Gattass Filho, Jaconias Cardoso de Souza Filho, destaca que o Todos em Ação é uma oportunidade de viabilizar vários serviços que a comunidade precisa. “Esse é o segundo ano que a escola participa do Todos em Ação, temos muita alegria em receber um evento deste porte, com mais de 300 serviços para a nossa comunidade. Sempre falamos nas reuniões de pais que a escola é da comunidade e quando há uma ação como esta, que traz serviços para atender as necessidades da comunidade, ficamos muito felizes”, reiterou.

A Fundação Social do Trabalho (Funsat) fornecerá orientações aos moradores para o cadastro da carteira de trabalho digital e para a inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. A Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Emha), deve distribuir 720 senhas para renegociação de dívidas e cadastro para os programas de habitação social.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) vai oferecer a atualização, inclusão e orientação para o Cadastro Único (CADÚnico), além de oficinas de artesanato. A programação inclui apresentações culturais e musicais, gincanas, brincadeiras para as crianças e sorteio de brindes.

Em 2024, o bairro Portal Caiobá foi o primeiro a receber o Todos em Ação no dia 2 de março. A segunda edição foi realizada no bairro Jardim Canguru, no dia 23 de março. Em 2023, o Todos em Ação contou com a presença de mais de 33 mil pessoas, somando todas as edições.

Serviço

Mutirão – Todos em Ação no bairro Vila Nova Campo Grande

Data: 20 de abril (sábado)

Horário: das 8h às 13h

Local: Escola Municipal Fauze Scaff Gattass Filho

Endereço: Avenida Dois, 21, Vila Nova Campo Grande


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *