22/06/2024 - Edição 540

Campo Grande

Semadur faz campanha de incentivo à coleta de garrafas pet para cooperativas

Publicado em 25/09/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), em parceria com o Centro Universitário Anhanguera Unaes, dá prosseguimento, até o dia 23 de outubro, à campanha de coleta e destinação correta de garrafas pet. O objetivo da campanha é conscientizar a comunidade acerca das questões relacionadas aos resíduos, seus impactos e a busca por soluções ambientais que abrangem logística, reciclagem e geração de renda para as famílias que trabalham nas cooperativas de materiais recicláveis.

Quatro pontos de recolhimento de resíduos foram instalados nas escolas: Hércules Maymone, Clarinda Mendes de Aquino, Amélio de Carvalho Baís e Nelson de Souza Pinheiro. Tudo o que está sendo arrecadado será doado às cooperativas de materiais recicláveis, oferecendo um destino ecologicamente correto, evitando impactos ao meio ambiente e ainda gerando renda para as famílias que vivem da reciclagem em Campo Grande. A campanha de reciclagem conta com o apoio dos alunos da Unaes.

De acordo com o titular da Semadur, João Alberto Borges dos Santos, a campanha integra as ações do projeto Circuito Amigos do Meio Ambiente que visa articular ações em diferentes segmentos da sociedade “O projeto prevê a realização de cursos, oficinas, palestras, workshops, plantios, educação ambiental itinerante, entre outras ações, compondo assim um processo de Educação Ambiental intersetorial e interdisciplinar que objetiva, sobretudo, ser acessível à toda a população campo-grandense” destacou.

A escola que arrecadar maior quantidade de garrafas pet até o dia 23 de outubro será premiada com troféu e os dois alunos que mais arrecadarem, entre as escolas participantes, ganharão um tablet cada. A solenidade de encerramento da campanha será realizada no dia 29 de outubro, às 19h30 no auditório da UNAES, com a entrega das premiações e a entrega simbólica, às cooperativas, do material arrecadado que será dividido de forma igualitária.

Pontos de coleta até o dia 23 de outubro

Escola Estadual Hércules Maymone
Endereço: Rua Joaquim Murtinho, 2612 – Itanhangá Park,
Contato: (67) 3314-1277

Escola Estadual Clarinda Mendes de Aquino
Endereço: Avenida Murilo Rolim Júnior, 200 – Jardim Petrópolis
Contato: (67) 3314-7059

Escola Estadual Amélio de Carvalho Bais
Endereço: Avenida Florestal – Coophatrabalho, MS
Contato: (67) 3361-5269

Escola Municipal Nelson de Souza Pinheiro
Endereço: Rua Holanda, 319, Vila Corumbá
Contato: (67) 3314-3786


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *