22/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Saúde oferecerá mais 3 mil exames de raio-x por mês na capital

Publicado em 23/04/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A partir de maio a Secretaria Municipal de Saúde Pública vai ter condições de atender mais 3 mil pacientes com exames de raio-x, com a instalação de mais dois aparelhos, cedidos pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), como contrapartida numa parceria firmada com a Prefeitura. Hoje há uma demanda reprimida de 14 mil pacientes a espera pelo exame.

Na última quarta-feira, 23, a UCDB, o Senac e a Funlec renovaram convênios que asseguram estágios curriculares na rede pública para os alunos das instituições. No ato foi firmado o termo de cooperação mútua com a Paróquia São Judas Calábria, onde será aberto um espaço para a Secretaria de Saúde oferecer serviços à população.

O secretário de Saúde, Jamal Salem, garantiu que a intenção é destravar todos os convênios que estão aguardando para firmar parcerias. “Não vamos deixar mais nenhum convênio para trás. Quem ganha com essas parcerias é a população, e se estamos conseguindo agilizar o atendimento, é a resposta que esperamos de que estamos no caminho certo”, finalizou o secretário.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *