22/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

SAS Itinerante realiza atendimento sábado no bairro São Conrado

Publicado em 03/04/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

As equipes itinerantes da Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania de Campo Grande (SAS) atenderão neste sábado, 5 , das 9 às 12h, a população que irá prestigiar a ação social no Residencial João Alberto Amorim, no bairro São Conrado. A ação atende a uma solicitação da Agência Municipal de Habitação (Emha).

Serão oferecidos os serviços de Cadastro Único (NIS e Bolsa Família), solicitação de 2ª via de certidão de nascimento, casamento e de óbito, além de outras orientações técnicas.

SAS Itinerante

Devido à falta de acessibilidade, algumas comunidades isoladas não têm acesso aos benefícios oferecidos pela assistência social. Dessa forma, foram criadas equipes itinerantes operacionalizadas através de ações especiais desenvolvidas aos finais de semana e feriados, que levam às regiões e territórios onde existam famílias em situação de vulnerabilidade social.

A ação permitiu que muitas pessoas e/ou famílias saíssem da situação de extrema pobreza, propiciando o acesso aos direitos sociais e o resgate da cidadania, bem como encaminhá-las, quando necessário, aos serviços da rede socioassistencial.

Serviço

A ação social acontece no residencial João Alberto Amorim, localizado na Rua Rubens Corrêa, esquina com a Rua Capitão Airton Rebouças, no bairro São Conrado.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *