Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Semana On

21/06/2026 - Desde 2009 informando com qualidade

Nos apoie:

Chave PIX:

19.485.790/0001-70

QR Code para doação

Campo Grande

Rose Modesto destaca saúde e educação como pontos focais de seu mandato

Professora de formação, ela destacou a importância dos profissionais da área: “fazem a diferença na sociedade”

Publicado em 16/10/2024 10:52 - Semana On

Divulgação

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Na manhã de terça-feira (15), a candidata à prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto (União Brasil), aproveitou uma entrevista em uma emissora de rádio para homenagear os profissionais da educação pelo Dia dos Professores. Professora de formação e com vasta trajetória política – tendo atuado como vereadora, vice-governadora, deputada federal e também à frente da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) – Rose expressou sua gratidão aos colegas que, segundo ela, “fazem a diferença na sociedade”.

CLIQUE AQUI E SIGA A SEMANA ON NO INSTAGRAM

“Parabenizo todos os professores e professoras, por este dia especial para todos nós. Muita gratidão a todos vocês que lutam diariamente para que a educação de Campo Grande seja de melhor qualidade, apesar das dificuldades que vocês enfrentam no dia a dia”, declarou a candidata, reforçando o compromisso com a melhoria do setor educacional.

Saúde é destaque nas propostas da candidata

Com a maioria das intenções de voto para o segundo turno, Rose Modesto também aproveitou a oportunidade para detalhar suas propostas voltadas para a saúde pública, uma das maiores preocupações de sua campanha. Durante a entrevista, ela ressaltou a realidade crítica enfrentada por muitos cidadãos que aguardam atendimento médico na capital.

“Imagine você com dor, precisando fazer um exame para descobrir o que tem e não consegue fazer. Essa é a realidade de Campo Grande! São 17 mil pessoas esperando por uma cirurgia, sem saber quando ou se um dia conseguirão ser atendidas. Então, o maior desafio é a saúde”, afirmou Rose, apresentando soluções que, segundo ela, podem sanar os problemas enfrentados pela população.

Para enfrentar a demanda reprimida, a candidata propôs a realização de mutirões de atendimento, repactuação com hospitais locais e ampliação do número de leitos. “Vamos repactuar leitos, e enquanto não se constrói o hospital municipal, nós precisamos fazer funcionar melhor os que já existem. Repactuando aqui, repactuando em Brasília, vamos conseguir realizar os mutirões de cirurgias e consultas com médicos especialistas por meio da telemedicina, que já implantamos nas sete regiões de Campo Grande”, explicou.

Estrutura e inovação sem grandes obras

Rose Modesto enfatizou que suas propostas não envolvem grandes obras, mas sim a otimização dos recursos já disponíveis na cidade. “Vamos usar os prédios que já existem, montando gabinetes de telemedicina para que as pessoas tenham acesso aos médicos especialistas e aos exames. Isso será feito tanto no sistema público quanto em clínicas de diagnóstico, que estão dispostas a vender exames a preços sociais, permitindo um atendimento mais rápido e eficiente para a população”, concluiu.

A candidata segue em campanha com foco em áreas essenciais como saúde e educação, buscando o apoio da população para enfrentar o segundo turno das eleições municipais.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *