21/07/2024 - Edição 550

Campo Grande

Riedel se reúne com prefeita para fortalecer ações em prol de Campo Grande

No encontro foram discutidos temas importantes para o crescimento e expansão da capital, como a mobilidade urbana e a modernização do transporte coletivo

Publicado em 25/01/2024 9:39 - Semana On

Divulgação Gov MS

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O governador Eduardo Riedel se reuniu na quarta-feira (24) com a prefeita da Capital, Adriane Lopes para fortalecer a colaboração entre os poderes municipal e estadual em benefício da comunidade local. No encontro foram discutidos temas importantes para o crescimento e expansão de Campo Grande, entre eles a mobilidade urbana e a modernização do transporte coletivo.

“Discutimos assunto de interesse da sociedade, que é mobilidade urbana, que impacta diretamente a vida da população, e a prefeita veio para iniciarmos as tratativas de uma pauta que o governo já tem a expertise, de uma nova modelagem de parcerias com foco num melhor resultado para quem utiliza esse serviço”, afirmou o governador.

A prefeita Adriane Lopes destacou que as conversas com o governador têm sido produtivas para o futuro da Capital e que o Estado pode contribuir muito na discussão sobre o transporte coletivo, em uma ação conjunta em prol da população.

“A Capital cresceu muito, avançou e hoje chegou o momento de discutir pautas de relevância para cidade, entre elas a mobilidade urbana e o transporte coletivo. Vamos tratar o tema para alinharmos nossas equipes de trabalho e assim pensar no futuro, para trazer ao campo-grandense aquilo que é necessidade devido a expansão da cidade”, completou ela.

Plano de Mobilidade

O Município atualizou recentemente o seu plano diretor de mobilidade e transporte. No documento, concluído no final de 2023, constam informações como revisão da malha cicloviária com propostas e intervenções, estudo de caminhabilidade, complementação pesquisa origem/ destino do transporte coletivo. Também foram feitas pesquisas de ocupação, de satisfação do usuário e de velocidade e retardamento.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *