17/07/2024 - Edição 550

Campo Grande

Revitalização do Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo avança nos auditórios e parte interna do prédio

Com investimento de 5,1 milhões, reforma vai qualificar o local para o futuro, com mudanças na parte elétrica, hidráulica, salas e auditórios, que vão dispor de rampas e até um elevador, além de outros reparos previstos para revitalização

Publicado em 05/09/2022 11:24 - Semana On

Divulgação Governo do Estado

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A obra de revitalização do Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo segue em pleno vapor, com atividades em diferentes setores. Nos auditórios já foram retiradas todas as poltronas e carpetes, para receber as devidas adequações. A intenção é tornar o espaço moderno, com acessibilidade, para voltar a receber os grandes eventos e shows do Estado.

Com investimento de 5,1 milhões do Governo do Estado, a reforma vai qualificar o local para o futuro, com mudanças na parte elétrica, hidráulica, salas e auditórios, que vão dispor de rampas e até um elevador, além de outros reparos previstos para revitalização.

Segundo a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) além dos trabalhos nos auditórios, já iniciaram as mudanças na rede elétrica, assim como manutenção do telhado. O famoso “Espelho d’água”, que fica na entrada do Centro de Convenções, também está sendo refeito.

A revitalização faz parte do programa “Retomada MS”, lançado pelo governador Reinaldo Azambuja com o objetivo de recuperar os espaços culturais e de turismo do Estado, para fomentar dos dois setores, que foram muito prejudicados durante a pandemia.

O diretor-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo de MS), Bruno Wendling, destacou que a obra vai alavancar o espaço. “Temos este foco na adequação da acessibilidade, que é tão necessário para receber os grandes eventos e assim atender a todos os públicos. Trata-se de uma primeira etapa de revitalização que visa também dar mais conforto ao público”.

A gerente do Centro de Convenções, Marlise Gasparetto, destaca que o local já tem uma arquitetura moderna, mas que precisava de algumas adequações. “Com esta revitalização estaremos preparados para voltar a receber os grandes eventos, com a casa cheia. O setor de eventos, que movimenta muita gente e muitos postos de trabalho, ganhará um alento”.

Inaugurado em 1994, o Centro de Convenções conta com quatro auditórios, com capacidade total de 1.483 lugares, em uma área de 1726 m². Ele se tornou parte da história do Estado, sendo palco de grandes eventos, shows e congresso nacionais e internacionais.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *