25/05/2024 - Edição 540

Campo Grande

Revitalização da Avenida Cônsul Assaf Trad garante qualidade na mobilidade

Intervenção moderniza região norte da Capital

Publicado em 30/08/2023 9:55 - Semana On

Divulgação PMCG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

As obras de revitalização e recapeamento da Avenida Cônsul Assaf seguem em ritmo acelerado. Com investimento de R$ 2,5 milhões, são 1,8 km de recapeamento na primeira fase dos serviços, que beneficiará o trecho no sentido bairro/centro entre a Rua Cotinga e a Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes.

A avenida é um dos principais corredores da cidade e recebe tráfego intenso, inclusive de veículos de carga e ônibus. Além do recapeamento, está sendo feita a requalificação da sinalização horizontal e vertical.

“Essa é uma obra que traz modernização a essa via que é uma das entradas da nossa cidade, oferecendo segurança aos condutores, pedestres e ciclistas, contribuindo significativamente na melhoria da mobilidade e na prevenção de acidentes”, destacou a prefeita Adriane Lopes, em visita às obras nesta semana.

José Geraldo, presidente do Conselho Regional da Região Urbana do Segredo, ressaltou que a revitalização valoriza inclusive o comércio local. “Antes, as pessoas chegavam a desviar da nossa região na chegada a Campo Grande, porque a Cônsul Assaf Trad estava intransitável. Hoje, com a avenida revitalizada, o comércio vai se desenvolver ainda mais. Nós, moradores e comerciantes, estamos muito gratos à prefeitura por essa obra que beneficia toda a região norte”.

Taciana Pereira, que mora no Estrela do Sul há 22 anos, revelou que era um transtorno trafegar pela avenida e que a obra trouxe segurança e melhoria na mobilidade. “A melhoria é muito grande. É sentida tanto pelos motoristas quanto pelas pessoas que usam transporte coletivo. O rodar é suave, sem trepidação. Nota 10 para a prefeitura”, avalia a fisioterapeuta.

O comerciante Alexandre da Silva Soares (59) mora e trabalha na região há 25 anos, ele lembra que a obra era um sonho antigo e faz questão de ressaltar como mudou para melhor a vida de quem utiliza a via diariamente.

“Há muito tempo vínhamos pedindo a manutenção dessa avenida. O asfalto estava gasto, irregular e precisando de sinalização. Não era raro presenciarmos frenagens bruscas e até acidentes nesse trecho. Agora, além de dar uma nova cara para o bairro, traz segurança para condutores e pedestres que circulam por aqui. Com a revitalização, a Cônsul Assaf Trad arranca elogios dos visitantes, as pessoas que passam por aqui comentam como a avenida está bonita, como melhorou nossa região”.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *