Campo Grande
Agora, ele considera se candidatar ao Senado em 2026
Publicado em 26/06/2024 10:02 - Semana On
Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.
O ex-governador André Puccinelli (MDB) anunciou ontem (25) que não será candidato à Prefeitura ou à Câmara de Campo Grande. Em reunião no diretório, foram discutidos os rumos de apoio do partido.
Em seu discurso, Puccinelli lembrou a falta de apoio de outros partidos para sustentar uma candidatura. Havia especulações sobre uma possível candidatura à Prefeitura de Campo Grande ou à Câmara. Agora, ele considera uma candidatura em 2026. “Se eu tiver porte, disputo estadual ou federal”, disse, mencionando também a possibilidade de concorrer ao Senado.
Ainda nesta terça-feira, filiados do MDB votaram para decidir qual partido apoiar nas Eleições 2024, com opções entre PP, PSDB e União Brasil. O resultado da votação não foi divulgado imediatamente, pois alguns representantes estavam ausentes.
Segundo Puccinelli, o MDB deve lançar 30 pré-candidatos a vereador, o mesmo número do partido Solidariedade. Ele havia antecipado ao Midiamax que não disputaria as Eleições 2024. “Para uma disputa majoritária, é preciso de estrutura e apoio político. Mesmo que o apoio de estrutura seja insuficiente, o político prevalece”, afirmou, descartando também a candidatura ao cargo de vereador.
Puccinelli esperava uma posição da executiva nacional sobre a liberação de verbas para a campanha, com o MDB prometendo apenas 20% do exigido pela sigla na capital.
O anúncio foi uma surpresa para o vereador Jamal (MDB), que até a manhã desta terça-feira acreditava na pré-candidatura de Puccinelli para a prefeitura. “Tem meu apoio na decisão. Nossa maior preocupação é não deixar os pré-candidatos na mão e eleger o maior número de vereadores”, disse Jamal.
O vereador Coringa (MDB) também expressou sua decepção com a decisão de Puccinelli. “Um dia muito triste. Tínhamos a expectativa de ter nosso candidato a prefeito e agora estamos numa posição de ter que apoiar outro partido. Estamos sem rumo, daqui a 48 horas teremos um candidato a prefeito que não é do nosso partido”, lamentou.
Deixe um comentário