19/07/2024 - Edição 550

Campo Grande

PRONATEC abre 100 vagas para quatro cursos com início em junho

Publicado em 22/05/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania de Campo Grande (SAS) divulgou a relação de cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) com inscrições abertas. São 100 vagas oferecidas em quatro cursos que iniciam suas aulas em junho.

No dia 10, ofertando 20 vagas cada, começam as aulas dos cursos de modelista e confeccionador de lingerie e moda praia, no período vespertino e noturno, respectivamente. Ambos os cursos têm suas aulas de segunda à sexta-feira. Para participar é preciso ter mais de 18 anos e o candidato deve ter estudado no mínimo até o 4º ano do ensino fundamental para o curso de confeccionador e até o 6º ano para o curso de modelista. O curso de confeccionador de lingerie e moda praia abre ainda mais uma turma, no dia 24, no período vespertino, também com 20 vagas.

Já no dia 11 de junho têm início as aulas de almoxarife, no período matutino, de segunda à sexta-feira. Com 20 vagas, o curso exige que o participante tenha mais de 16 anos e ensino médio incompleto.

Por fim, no dia 20 o curso de auxiliar de manutenção predial dá início às aulas que acontecem de segunda à sexta-feira, no período noturno. Para participar do curso, que oferece 20 vagas, é preciso ter ensino fundamental incompleto e mais de 18 anos. As aulas acontecem no CRAS “Albino Coimbra Filho”, no Jardim Aeroporto.

Serviço

Quem tiver interesse em participar pode realizar a pré-matrícula em qualquer unidade do CRAS da Capital ou na sede da SAS até 10 dias antes do início das aulas ou se as matrículas forem confirmadas de acordo com o número de vagas.

É preciso apresentar CPF, RG, NIS e comprovantes de residência e de escolaridade para efetuar a inscrição. Mais informações nos CRAS ou pelo telefone 3314-9935.

Confira o endereço dos locais de realização dos cursos:

SENAI – Avenida Afonso Pena, 1.114 – Bairro Amambaí – Telefone: 3324-2380 / 3321-0421

CRAS “Albino Coimbra Filho” – Rua Rio Galheiros, 470 – Bairro Jardim Aeroporto – Telefone: 3314-7474


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *