Campo Grande
São obrigatórias a apresentação de documento oficial, comprovante de residência, além de detalhes sobre a sua relação de consumo com a empresa como, por exemplo, um contrato, comprovante de pagamento ou boleto
Publicado em 23/08/2024 10:09 - Semana On
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Ação do Procon na Rua atende, no sábado (24), moradores da região do Parque do Lageado, em Campo Grande. Essa é a oportunidade para consumidores tirarem dúvidas sobre os seus direitos, registrarem denúncias ou reclamações, das 8h às 13h, durante o ‘Mutirão Todos em Ação’, na Escola Municipal Tomaz Ghirardelli.
Para receber o atendimento do Procon/MS (Secretaria-Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor), instituição vinculada à Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos), será necessário levar os documentos originais de identificação com foto e comprovantes de sua relação de consumo.
A van do Procon na Rua estará posicionada na escola localizada na Rua Lúcia dos Santos, nº 386, no Parque do Lageado. Também serão ofertados no local serviços como atualização de cadastro em programas sociais, acesso a tarifa social de energia elétrica, água e esgoto, oferta de vagas de emprego, serviços de saúde, entre outros.
O evento tem como parceiros o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, a Prefeitura de Campo Grande, instituições representativas de classe e a iniciativa privada.
Documentos necessários
Importante que os consumidores se atentem quanto aos documentos necessários para que sua reclamação seja registrada no local do evento, em plataforma digital ou mesmo em uma das unidades de atendimento presencial do Procon/MS.
Conforme o Decreto Estadual 15.647/2021 e a Resolução Setas 127/2013, são obrigatórias a apresentação de um documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência atualizado ou declaração de próprio punho, além de detalhes sobre a sua relação de consumo com a empresa como, por exemplo, um contrato, comprovante de pagamento ou boleto.
As mesmas regras valem para o registro da reclamação online e nas unidades de atendimento da Rua Padre João Crippa, nº 3115, no São Francisco, Fácil Aero Rancho e Bosque dos Ipês.
O atendimento para dúvidas e denúncias ainda pode ser realizado pelo Disque Denúncia 151 e pelos botões “denúncia” e “reclamação online” no site www.procon.ms.gov.br.
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