21/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Prefeitura vai garantir gratuidade da tarifa do transporte público coletivo no domingo da eleição

O objetivo é garantir a mobilidade dos eleitores no dia do pleito, assegurando o direito ao voto. A gratuidade será no período das 05h às 18h

Publicado em 25/10/2022 12:28 - Semana On

Divulgação PMCG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Campo Grande vai adotar a gratuidade do transporte público coletivo de passageiros para o próximo domingo, 30 de outubro de 2022, dia do segundo turno das Eleições Gerais Majoritárias de 2022. O objetivo é garantir a mobilidade dos eleitores no dia do pleito, assegurando o direito ao voto. A gratuidade será no período das 05h às 18h.

A medida considera proporcionar o direito à cidadania através da votação nas eleições para pessoas de baixa renda; considera também que a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) enviou ofício ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), reafirmando o compromisso de garantir o transporte público gratuito no dia das eleições.

A gratuidade não abrangerá os ônibus de linhas executivas. As urnas ficarão disponíveis aos eleitores das 7h às 16h (horário de MS). A decisão está publicada no Decreto nº 15.386, de 30 de setembro, edição nº 6.786 do Diogrande, que estabeleceu a medida para o primeiro turno das Eleições Gerais, no dia 2 de outubro, quando toda a operação do Sistema de Transporte Coletivo de passageiros da cidade de Campo Grande teve acesso gratuito, das 5 horas às 18 horas. A medida já previa a gratuidade caso ocorresse o segundo-turno.

O Decreto que estabelece o acesso gratuito no Transporte Público de Passageiros no Município de Campo Grande está disponível no endereço eletrônico https://diogrande.campogrande.ms.gov.br/


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *