23/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Prefeitura publica aviso de licitação para implantação de fibra óptica na região central

Projeto prevê a instalação de 27 km de fibra óptica, além de câmeras de videomonitoramento

Publicado em 13/06/2023 10:20 - Semana On

Divulgação PMCG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura Municipal de Campo Grande deu, ontem (12), mais um passo para transformar a Capital em Cidade Inteligente. Foi publicado no Diário Oficial do Município o aviso de licitação para a contratação de empresa especializada para implantação de fibra óptica e tecnologia da informação na região central e Rua Rui Barbosa, ambas já requalificadas pelo Programa de Desenvolvimento Integrado do Município de Campo Grande – Viva Campo Grande II.

A licitação é aberta a todos os concorrentes oriundos de países elegíveis do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que financia o Programa. As análises e avaliações das propostas serão regidas pelas políticas de aquisição de bens e obras financiadas pelo Banco.

O Edital e seus anexos deverão ser obtidos no Portal da Transparência do Município de Campo Grande/MS, neste seguinte endereço eletrônico.

O projeto de Tecnologia da Informação prevê a instalação de mais de 27 km de fibra óptica no quadrilátero central (mais de 100 quadras) e Rua Rui Barbosa, além de 75 câmeras de videomonitoramento na área central e 43 na Rui Barbosa.

Também serão instaladas 10 câmeras nas estações de embarque e desembarque (duas em cada estação). Essa tecnologia vai permitir que os semáforos sejam conectados por fibra óptica, garantindo mais agilidade no trânsito, e o acesso gratuito via wifi para toda a população. Já as câmeras de videomonitoramento vão ajudar na segurança em toda a região.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *