01/03/2024 - Edição 525

Campo Grande

Prefeitura prevê finalização de recapeamento e de calçadas na área central em 10 dias

As próximas ações do Reviva compreendem a conclusão da instalação do mobiliário urbano e o paisagismo

Publicado em 14/11/2022 9:49 - Semana On

Divulgação PMCG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O motorista já deve ter percebido que andar pelas ruas centrais da cidade ficou mais seguro e confortável. Com quase 28 km de vias recapeadas, a execução do serviço de recapeamento do quadrilátero que compreende as ruas entre as avenidas Fernando Corrêa da Costa até a Mato Grosso, e da Calógeras até a Rua José Antônio está chegando ao fim.

Depois de uma semana em obras no trecho da Rua 13 de Maio, entre a Rua Amazonas e a Rua da Imprensa, foi interditada totalmente a Rua 13 de Maio, entre as ruas da Imprensa e João Pessoa. Será o penúltimo trecho a receber serviços de remendos, reperfilagem e recapeamento. A previsão de liberação é para o dia 14 de novembro.

Após isso, a estimativa é seguir para o último trecho da Rua 13 de Maio, entre as ruas João Pessoa e Júlio Dittmar, programado para ser executado do dia 15 ao dia 21 de novembro.

Calçadas

Com a garantia de acessibilidade universal, o Programa Reviva Campo Grande executou ainda a padronização das calçadas no microcentro com piso tátil. O serviço também está chegando ao fim.

Com essas benfeitorias, Campo Grande se torna uma das capitais mais acessíveis do país.

As próximas ações do Reviva compreendem a conclusão da instalação do mobiliário urbano e o paisagismo. Na Rua Rui Barbosa, que está sendo transformada no Corredor de Transporte Público mais moderno da cidade, está sendo finalizada a licitação para compra dos controladores semafóricos e das redes de TI e Lógica para a ativação das estações de embarque e desembarque.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *