24/07/2024 - Edição 550

Campo Grande

Prefeitura começa a instalar iluminação decorativa na 14 de Julho, avenidas e rotatórias

A ornamentação abrangerá também a nova Cidade do Natal, a Praça Ary Coelho, Lagoa Itatiaia, Paço Municipal, além das Avenidas Mato Grosso e Duque de Caxias

Publicado em 17/11/2022 10:43 - Semana On

Divulgação PMCG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Campo Grande iniciou a instalação da iluminação da decoração natalina, que vai abranger não apenas o centro, mas pelo menos 20 rotatórias das saídas da cidade e os distritos de Anhanduí e Rochedinho. Está previsto para o dia 25 de novembro o acendimento das luzes na Rua 14 de Julho. A ornamentação abrangerá também a nova Cidade do Natal, a Praça Ary Coelho, Lagoa Itatiaia, Paço Municipal, além das Avenidas Mato Grosso e Duque de Caxias.

Para a decoração ganhar forma e incorporar aos espaços públicos o ambiente natalino, serão quase 20 dias de trabalho com o uso de guindastes para enfeitar os postes com mangueiras luminosas de LED, cada uma com 660 micro lâmpadas.

Segundo o arquiteto Elionei Francisco, Gerente da Divisão de Iluminação Publica da Sisep, o projeto de decoração prevê a instalação de 1.181 mangueiras de PVC, que somam 117.913 metros e que receberão mais de 3,5 milhões de micro lâmpadas nas cores brancas, azuis, amarelas e vermelhas.

Na Avenida Afonso Pena, da Avenida do Poeta até a Francisco Dornelas, 88 postes serão iluminados com mangueiras adornadas com micro lâmpadas de LED. Na Avenida Duque de Caxias (entre a General Nepomuceno Neto e a Murilo Rolim Júnior), 75 postes receberão decoração; na Mato Grosso 50 postes terão luzes do Natal.

Na 14 de Julho, trecho entre Fernando Correa da Costa e Mato Grosso, serão colocadas bolas metálicas, anjos iluminados e as árvores receberão cordões luminosos. O destaque será a Árvore de Natal de 15 metros, que será montada na via esquina com a Afonso Pena. Ainda na 14, da Rua 15 de Novembro até a Avenida Mato Grosso serão colocados 100 arcos decorativos.

A Praça Ary Coelho receberá 4 portais decorados; o coreto também será iluminado, assim como as 60 árvores existentes no logradouro. As rotatórias receberão enfeites em formato de árvores de Natal, estrelas, meia lua, cometas e bolas.

Rotatórias

Ceará /Joaquim Murtinho – Duque de Caxias /Nova Campo Grande – Cônsul Assaf Trad/Zulmira Borba – Cônsul Assaf Trad/Senhor do Bonfim – Cônsul Assaf Trad/Macro Anel -João Arinos/Maria Aparecida Pedrossian – Três Barras/Marquês de Lavradio – Gury Marques/Interlagos – Gury Marques /Rodoviária – Gury  Marques/Moreninha – Filinto Muller/Lago do Amor – Avenida dos Cafezais /Mario Covas – Avenida Guaicurus/Lagoa da Prata – Distrito de Anhandui – Lúdio Coelho/Petrópolis – Indubrasil – Saída para São Paulo – Saída para Sidrolândia -Trevo Imbirussu – João Arinos/Cidade Jardim.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *