Campo Grande
Segundo o instituto, a prefeita tem 48% das intenções de voto no cenário estimulado, enquanto Rose registra 41,6%
Publicado em 14/10/2024 9:55 - Semana On
Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.
Uma pesquisa realizada pela Paraná Pesquisas, em parceria com o jornal Correio do Estado, revela que a atual prefeita de Campo Grande e candidata à reeleição, Adriane Lopes (PP), está à frente nas intenções de voto em relação à ex-deputada federal Rose Modesto (União Brasil) para o segundo turno das eleições municipais. Adriane aparece com 48% das intenções de voto no cenário estimulado, enquanto Rose registra 41,6%. A margem de erro da pesquisa é de 3,8 pontos percentuais, o que coloca as duas candidatas tecnicamente empatadas.
CLIQUE AQUI E SIGA A SEMANA ON NO INSTAGRAM
O levantamento, divulgado entre os dias 10 e 13 de outubro, ouviu 700 eleitores de Campo Grande e apresentou resultados que contrastam com os da pesquisa anterior da Ranking Brasil, que colocava Rose Modesto na liderança. Agora, com Adriane Lopes à frente, a disputa para o segundo turno ganha novos contornos.
Além das intenções de voto, a pesquisa também mediu os índices de rejeição das candidatas. Rose Modesto tem o maior índice de rejeição, com 37,6% dos entrevistados afirmando que não votariam nela de forma alguma. Adriane Lopes, por sua vez, é rejeitada por 32,1% dos eleitores. No entanto, 37,6% afirmam que votarão com certeza na atual prefeita, enquanto 29,6% demonstram certeza de apoiar Rose Modesto.
No cenário espontâneo, onde os eleitores não são apresentados aos nomes das candidatas, Adriane também lidera com 34,9% das intenções de voto, enquanto Rose tem 29,9%. O número de eleitores indecisos ou que não souberam responder é expressivo, chegando a 28,9%.
Os dados mostram ainda que 27,9% dos entrevistados afirmaram que poderiam votar em qualquer uma das duas candidatas. A pesquisa, registrada sob o número MS-06954/2024, possui um nível de confiança de 95%, o que significa que, em 95% das vezes, os resultados se repetiriam caso a pesquisa fosse refeita com a mesma metodologia.
A eleição em segundo turno para prefeito de Campo Grande será realizada no dia 27 de outubro, com votação das 7h às 16h. O resultado ainda é incerto, dado o empate técnico e a margem de erro, o que promete um desfecho apertado e emocionante na capital sul-mato-grossense.
Deixe um comentário