29/02/2024 - Edição 525

Campo Grande

Paciente pode agendar data e horário de exame preventivo sem sair de casa

Basta acessar o site, preencher o cadastro e buscar a data, horário e local desejado para fazer a coleta

Publicado em 23/01/2024 9:48 - Semana On

Divulgação PMCG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Pacientes atendidas na Rede Municipal de Saúde de Campo Grande conseguem fazer o agendamento do exame preventivo sem sair de casa, o que amplia o acesso e traz mais comodidade e agilidade.

Através da plataforma online desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), em parceria com a Agência Municipal de Tecnologia e Informação (Agetec), é possível a paciente escolher a unidade, data e horário que deseja realizar o procedimento.

O exame preventivo Papanicolau é indicado para mulheres de 24 a 64 anos. Ele é ofertado em todas as unidades básicas e de saúde da família durante todo o ano.  De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer do colo do útero é o terceiro tipo de câncer mais incidente entre mulheres no Brasil.

Para agendar o exame preventivo, a paciente deverá acessar o link http://agendeseupreventivo.campogrande.ms.gov.br/ disponível no site oficial da Sesau. Basta preencher o cadastro e buscar a data, horário e local desejado para fazer a coleta.

Nas unidades também é feito o agendamento para a mamografia de rastreamento (quando não há sinais nem sintomas), indicado para mulheres de 50 a 69 anos. O exame deve ser feito uma vez a cada dois anos.

No Brasil, excluindo os tumores de pele não melanoma, o câncer de mama é o mais incidente em mulheres de todas as regiões, com taxas mais altas nas regiões Sul e Sudeste.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *