Entre em nosso grupo
2
19.485.790/0001-70
Campo Grande
Candidato sustenta que documentação necessária já foi regularizada
Publicado em 29/08/2024 11:47 - Semana On
Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.
O Ministério Público Eleitoral (MPE) solicitou a impugnação da candidatura de Marquinhos Trad, do PDT, à vereança em Campo Grande. O pedido foi motivado pela ausência da certidão criminal de segundo grau no processo de registro de candidatura.
De acordo com a promotoria eleitoral, a certidão criminal fornecida pela Justiça Estadual de 2º Grau, essencial para a análise de inelegibilidade do candidato, não foi apresentada. “A não apresentação da certidão criminal para fins eleitorais torna o processo de candidatura irregular”, destacou o MPE em sua petição, assinada pela promotora Grázia Strobel da Silva Gaifatto, da 36ª Zona Eleitoral.
O pedido de impugnação também menciona uma inconsistência na declaração de cor de Marquinhos Trad entre as eleições de 2024 e pleitos anteriores. O MPE, com base nesses fatores, manifestou-se pelo indeferimento do registro de candidatura.
Em resposta, Marquinhos Trad afirmou que a documentação necessária já foi regularizada, atribuindo o erro a um equívoco no envio dos documentos à Justiça Eleitoral. Segundo o candidato, a responsável pelo envio digitalizou os documentos corretamente, mas enviou duas vezes a certidão de primeiro grau, ao invés de incluir a de segundo grau.
Além disso, Marquinhos explicou a divergência na declaração de cor, afirmando que o erro será corrigido. Ele ainda ressaltou que a certidão apresentada é válida, conforme informado por funcionários do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS). “A certidão é válida tanto para fins civis quanto criminais. Não há qualquer irregularidade”, assegurou o candidato.
O processo agora aguarda a análise e decisão final da Justiça Eleitoral sobre o pedido de impugnação.
Deixe um comentário